
A limpeza do canto do pet requer um cuidado a mais
É muito comum encontrar ao menos um animal de estimação nas casas brasileiras, de acordo com uma matéria do G1, o Brasil é o 4º País com mais animais de estimação do mundo.
A percepção que temos em relação aos pets mudaram muito durante o decorrer dos anos, antes o que era considerado apenas um “bicho” agora é um membro da família muito amado e bem cuidado. Seguindo essa nova tendência, os produtos de limpeza foram forçados a se reinventar, já que muitos compostos químicos podem ser nocivos à saúde do animal.
Confira algumas dicas na hora de comprar os produtos de limpeza para higienizar o canto do pet.
Fique de olho na embalagem!
Muitas embalagens descrevem se o produto é pet friendly. Geralmente os produtos proibidos são os ácidos bórico, fosfórico, sulfúrico, clorídrico e oxálico, mas dentre eles também há outros componentes que podem ser prejudiciais aos seu animalzinho.
Além da composição, o rótulo também explica como usar o produto da forma correta.
Como limpar o espaço do animal
Uma dica muito valiosa na hora de higienizar o local do animal é adquirir os produtos em um pet shop de confiança. Eles possuem produtos que realmente são pet friendly.
Na hora de adquirir um novo produto de limpeza, certifique-se que o produto não possui um aroma muito forte, já que isso pode prejudicar o olfato do animal.
Comece aspirando o local, recolhendo qualquer resíduo de alimentos, pelos e sujeiras em geral. Para lavar o local, utilize um detergente neutro líquido ou sabão de coco e finalize a limpeza com um desinfetante que você adquiriu do pet shop.
Não se esqueça dos cobertores dos animais, o ideal é que lave-o toda semana ou no máximo a cada 15 dias. Use sabão de coco e água quente para realizar a limpeza.
Sempre cuide e limpe o espaço do seu pet, assim ele viverá feliz e em um local limpo!