Como limpar o banheiro: confira 3 dicas fáceis

Não há nada mais agradável do que uma casa limpinha e cheirosa. Para deixar o seu banheiro tinindo, sem precisar fazer muito esforço, preparamos algumas dicas de limpeza fáceis, que vão fazer toda a diferença no dia a dia.

Como limpar rejunte

A umidade constante no banheiro faz com que o rejunte dos pisos e azulejos acumule lodo. Para evitar esse processo, basta utilizar água bem quente, bicarbonato de sódio e uma escova de cerdas duras para limpar entre os revestimentos.

O poder de remoção das gorduras do bicarbonato, unido com a alta temperatura da água é uma maneira fácil e pouco agressiva de limpar banheiros. Para facilitar a limpeza, use a água do próprio chuveiro durante o processo.

Como limpar o box

Para retirar as manchas do box e deixar o vidro limpinho, comece limpando toda superfície com uma bucha macia, detergente neutro e água quente. Limpe por dentro e por fora e, se as manchas persistirem, use um produto um pouco mais abrasivo, como removedor.

Uma dica preciosa para evitar manchas de água no box é passar uma fina camada de cera para carros, ou pisos de pedra, no vidro. Espalhe bem o produto, seguindo as instruções da embalagem e deixe secar por alguns minutos. A cera vai isolar o vidro da água, evitando as indesejáveis manchas.

Dicas para limpar o vaso sanitário

Para limpar o vaso sanitário, use um pano somente para essa tarefa, de modo que o restante do banheiro não corra o risco de ficar contaminado. Primeiro, jogue um pouco de água sanitária dentro do vaso, esfregue as laterais com uma bucha e puxe a descarga para enxaguar. É de extrema importância estar usando luvas descartáveis durante o processo.

Em seguida, limpe a parte externa usando bicarbonato de sódio, água quente e um pano macio, para retirar odores e bactérias da região. Limpe o lixo e outras peças de louça e pedra do banheiro, usando o mesmo procedimento.

Fonte: Bolsa de mulher

Quer uma dica ainda melhor? Contrate uma profissional na Parafuzo!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo