Como limpar sua geladeira: siga este passo-a-passo

Na limpeza da cozinha, a geladeira é um daqueles lugares que merece atenção redobrada. Afinal, a comida que está armazenada lá será servida à mesa. Respingos e sujeiras podem acabar contaminando os alimentos com germes e fungos, aumentando assim o perigo de uma intoxicação alimentar. O risco é ainda maior com carne e peixe crus, que podem espalhar bactérias como E. coli e salmonela.

Por isso, ao limpar o seu refrigerador, é importante usar os produtos para limpar geladeira certos e organizar um cronograma de limpeza, para que você mantenha sempre um alto padrão de higiene em sua cozinha, protegendo assim a sua família.

Antes de usar qualquer produto, teste-o em uma pequena área e, para ter certeza de que é adequado, leia as instruções no rótulo. Não se esqueça de usar luvas para proteger suas mãos e sempre lidar com produtos de limpeza em ambientes arejados.

Já algumas pessoas preferem usar métodos caseiros para a limpeza do refrigerador. Para higienizar a parte interna, você também pode preparar uma solução para limpar geladeira, fazendo uma pasta com bicarbonato de sódio e água morna ou uma mistura de vinagre branco destilado com água morna.

Passo a passo de como limpar a geladeira por dentro:

  1. Primeiramente, desligue a geladeira e retire todos os alimentos do seu interior, já aproveitando para jogar fora o que estiver com o prazo de validade vencido.
  2. Se sua geladeira tem prateleiras e gavetas removíveis, comece a limpeza por elas. Basta lavá-las bem com água morna e detergente.
  3. Já para limpar o interior do eletrodoméstico, passe um pano limpo por tudo, utilizando a solução caseira ou os produtos para limpar geladeira de sua preferência.
  4. Por fim, aguarde então alguns minutinhos para a geladeira secar, antes de ligá-la novamente na tomada e recolocar os alimentos dentro.

Dica para sempre manter a geladeira limpa

Limpe quaisquer resíduos o quanto antes, enquanto eles ainda estiverem frescos. Isso vai tornar a remoção fácil e manter limpos os locais de armazenamento de comida.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo