DiaristasDicas de FaxinaLimpeza de escritóriosLimpeza domésticaQualificação profissional

Saiba como limpar aparelhos eletrônicos sem danificá-los

Poeira e sujeira se acumulam nas superfícies dos equipamentos com facilidade. Além disso, a gordura das mãos e os ácidos trazidos pela boca impregnam nos celulares, juntando germes e bactérias.

como-limpar-tela-celular

Muita gente não suporta ver marcas de dedos e gordura na tela do celular e, por isso, tem o hábito de limpar a superfície incessantemente. No entanto, esfregar o aparelho na roupa não é suficiente para higienizá-lo corretamente.

Recomendações gerais

  • Leia o manual de instruções. “É sempre indicado que o usuário consulte as recomendações do fabricante do aparelho. Caso o equipamento tenha um produto de limpeza específico, isso constará no manual”, afirma Carolina.
  • Não use álcool ou alvejante. “O álcool tem poder desengordurante e elimina facilmente gorduras e sujeiras dos equipamentos, mas também é agressivo. Ele penetra nas estruturas dos plásticos e telas dos aparelhos e os resseca, podendo causar manchas, rachaduras e quebras”, alerta a especialista. “Outros produtos de limpeza em geral possuem aditivos básicos com pH alto, que podem reagir com as superfícies delicadas dos equipamentos, causando manchas e outros danos”, completa.
  • Não aplique o produto diretamente na tela. “O ideal é nunca aplicar os produtos líquidos diretamente sobre as superfícies, pois eles podem penetrar na eletrônica dos equipamentos e causar danos irreparáveis. É recomendado que a aplicação seja feita por meio de lenços e toalhas, que, geralmente, acompanham os produtos”, orienta a gerente geral.
Outras telas A tela da TV deve ser limpa semanalmente com um pano de microfibra, associado ou não a um produto específico de limpeza para o tipo de tela em questão.
Controle remoto Com o frequente manuseio, o acúmulo de sujeira é rápido. A recomendação é usar ar comprimido, produto antiestático e pano de microfibra para higienizar o objeto uma vez por semana.
Computador Computadores, teclados, notebooks e impressoras podem ser limpos com ar comprimido, que é capaz de remover quaisquer resquícios de poeira e acúmulo de sujeira. A recomendação é que a limpeza seja feita uma vez por semana.
Quer uma dica melhor ainda? Contrate uma profissional Blumpa!
fonte: Bolsa de mulher.
Comentários