Como higienizar diferentes tipos de sapato

Você sabe como higienizar diferentes tipos de sapatos? Se não souber, não precisa se preocupar, porque hoje vamos te dar boas dicas sobre como deixa-los limpos, respeitando os diferentes tipos de tecido.

Dica 1: sapatos envernizados

(Foto: Alexandra Gorn/Unsplash)

Esse tipo de sapato é muito simples e fácil de limpar, basta umedecer uma flanela ou um pano macio e passar nos sapatos, você também pode usar um creme ou lustra móveis, mas atenção! Ambos devem ser aplicados primeiramente no pano, pois direto nos sapatos podem mancha-los.

Dica 2: sapatos de tecido

(Foto: Mohammad Metri/Unsplash)

Sapatos de tecido devem ser limpos com muito cuidado pois além de mancharem podem rasgar. Uma boa dica nesse caso é passar sobre as machas uma escova de dente infantil e molhada, esfregue de vagar até a mancha sair e em seguida seque com o secador. Não é recomendado deixar o sapato molhado, pois pode criar mal cheiro.

Dica 3: sapatos de couro

(Foto: rupixen.com/Unsplash)

Nesse tipo de calçado é recomendado usar uma escova de dentes macia com um pouco de sabão neutro diluído na água ou uma toalha umedecida.

Dica 4: sapatos de salto de corda

Com um pano úmido e um pouco de sabão neutro, vá esfregando aos poucos e de vagar para não danificar o salto. Não aplique o sabão neutro diretamente no salto, pois pode manchá-lo.

Uma boa dica também é sempre manter os seus sapatos em local fresco e arejado, para evitar odores e mantê-los sempre secos.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo