DiaristasDicas de FaxinaLimpeza domésticaPassadoria de roupasQualificação profissional

Como higienizar diferentes tipos de sapato

Você sabe como higienizar diferentes tipos de sapatos? Se não souber, não precisa se preocupar, porque hoje vamos te dar boas dicas sobre como deixa-los limpos, respeitando os diferentes tipos de tecido

Dica 1: Sapatos envernizadosImagem relacionada

Esse tipo de sapato é muito simples e fácil de limpar, basta umedecer uma flanela ou um pano macio e passar nos sapatos, você também pode usar um creme ou lustra móveis, mas atenção! Ambos devem ser aplicados primeiramente no pano, pois direto nos sapatos podem mancha-los.

Dica 2: Sapatos de tecidoResultado de imagem para sapatilha de tecido

Sapatos de tecido devem ser limpos com muito cuidado pois além de mancharem podem rasgar. Uma boa dica nesse caso é passar sobre as machas uma escova de dente infantil e molhada, esfregue de vagar até a mancha sair e em seguida seque com o secador. Não é recomendado deixar o sapato molhado, pois pode criar mal cheiro.

Dica 3: Sapatos de couro

Resultado de imagem para sapato de couroNesse tipo de calçado é recomendado usar uma escova de dentes macia com um pouco de sabão neutro diluído na água ou uma toalha umedecida

Dica 4: Sapatos de salto de cordaResultado de imagem para sapato de salto de corda

Com um pano úmido e um pouco de sabão neutro, vá esfregando aos poucos e de vagar para não danificar o salto. Não aplique o sabão neutro diretamente no salto, pois pode manchá-lo.

Uma boa dica também é sempre manter os seus sapatos em local fresco e arejado, para evitar odores e mantê-los sempre secos.

FONTES: DICAS DE MULHER, 5 a SEC

Comentários