DestaqueDicas de Faxina

Como eliminar manchas nas roupas infantis

Alguns produtos comuns e processos simples podem resolver o problema bem rápido

As crianças amam brincadeiras, principalmente as que envolvem muita bagunça. E geralmente, a diversão acaba com roupa suja. Mas não há motivo para desespero dos pais, porque o Dicas de Faxina traz aqui algumas indicações de como retirar facilmente das roupas algumas das manchas mais complicadas

Os pequenos estão sempre sujeitos a manchas nas roupas, mas a preocupação com a lavagem não deve impedi-los de viver sua infância plenamente. Até porque, existem muitos produtos e processos capazes de acabar com o problema facilmente. Vamos as dicas:

· Lama
Neste caso, é essencial deixar a lama secar e retirar o excesso facilmente com uma escovinha. Em seguida, aplique sabão líquido e lave normalmente. No caso da mancha persistir, deixe a peça de molho em algum alvejante à base de oxigênio, adicionando vinagre a uma lavagem posterior na máquina para retirar os resquícios de sujeira.

· Grama
A mancha verde proveniente da clorofila pode ser retirada com a ajuda de um pouco de álcool, mas se ela persistir o ideal é deixar a peça de roupa de molho no cloro e depois lavá-la normalmente.

· Tinta
O ideal é utilizar apenas tintas com bases de água, já que são facilmente removíveis das roupas quando molhadas. O truque para eliminar esse tipo de mancha é utilizar água quente e não deixá-la secar.

· Caneta
Para retirar rabiscos de caneta da roupa basta deixar a peça de molho e, se ainda for necessário, aplicar uma mistura de leite e vinagre sobre a mancha

Mesmo com as dicas está difícil acompanhar o ritmo da garotada e precisa de ajuda na limpeza? Baixe o aplicativo da Blumpa e contrate diaristas a partir de R$77.

**
Veja também:

Uma dúzia de razões para usar vinagre na lavagem de roupas
Como dividir as tarefas domésticas entre a família
Saiba como economizar água na limpeza

Comentários

Leave a Response