DestaqueQualificação profissional

Como destacar-se profissionalmente

Horas e horas são reservadas diariamente para a leitura, estudos e aprendizado em geral, pois o mercado de trabalho demanda um alto nível de conhecimento. Entretanto, isso não é a garantia de que o profissional será bem sucedido no trabalho, pois além do conhecimento é necessário também que o profissional apresente-se de forma adequada e competente.

“As pessoas são contratadas por sua habilidades e demitidas por seus comportamentos.”

Essa frase usada por Eleonora, mentora da Casa Coach, e representa a realidade de inúmeras empresas, há vários profissionais que possuem os conhecimentos necessários para a ocupação do cargo mas não tem habilidades sociais suficientes para sustentar um bom relacionamento com os colegas de trabalho, o que pode gerar grandes desconfortos e até levar à demissão.

A resolução desse problema é simples porém trabalhoso. É necessário ter atenção aos pequenos detalhes que podem fazer diferença, confira:

  • Sempre use roupas limpas e passadas;
  • Cautela na escolha das palavras a serem dirigidas aos colegas e clientes;
  • Zele pela higiene pessoal e de seu espaço de trabalho;
  • Respeite os horários pré-estabelecidos;

Esses são alguns itens cruciais para a construção de uma imagem positiva no trabalho.

“Sempre faça mais do que você é pago para fazer”

É comum encontrarmos pessoas que têm a seguinte mentalidade: não vou fazer porque não sou pago para isso. E isso é muito errado!

Impressionar o cliente ou chefe é uma das melhores maneiras para construir uma boa imagem, isso garante que a pessoa atinja um nível de satisfação muito mais alta.

Então faça sempre a mais do que esperam de você e construa sua vida profissional de forma positiva.

 

Comentários

Leave a Response