Como desentupir a pia da cozinha

A pia da sua casa entupiu e você não sabe o que fazer? Não se preocupe! No post de hoje, a Parafuzo vai te dar dicas simples e fáceis, sobre como desentupir a pia da sua casa.

Bicarbonato de sódio, vinagre e água quente

(Foto: Freepik)

Primeiramente misture meio copo de bicarbonato de sódio com meia xícara de vinagre, jogue a mistura no ralo da pia e aguarde cerca de 40 minutos, após esse período ferva 2 litros de água e jogue na pia.

Borra de café

(Foto: Freepik)

Esse procedimento é eficaz mas se não utilizado corretamente pode contribuir para o entupimento da pia, se jogado no ralo e só receber água fria em cima. O grade segredo da borra de café para desentupir a pia é umedecer o pó de café (indicado 1 colher de sopa), e joga-lo no ralo da pia e em seguida jogar 1 litro de água quente, após uma 1 hora mais um litro.

Coca-Cola

(Foto: Freepik)

Isso mesmo! A coca-cola pode auxiliar bastante quando o entupimento da pia se dá graças aos resíduos acumulados próximos ao ralo (e não na tubulação), para resolver esse problema é muito simples, basta despejar a bebida na pia e aguardar alguns minutos. A acidez da coca-cola é baixa dependendo do tipo de entupimento próximo ao ralo é necessário que sejam utilizados até 5 litros de coca-cola.

Soda cáustica

⚠️ O produto deve ser manuseado com extremo cuidado e atenção, por ser altamente corrosivo (Foto: Freepik)

Esse é um método muito comum para o desentupimento de pias, porém esse produto deve ser manuseado com extremo cuidado, por ser altamente corrosivo. A preparação da mistura é bem simples, prepare 1 litro da soda (sem permitir o contato com a pele), em seguida despeje no ralo da pia e deixe agir por alguns minutos, aqueça 3 litros de água e jogue no ralo, assim os resíduos não permaneceram.
Lembramos que a soda cáustica é um produto químico nocivo a pele, ao optar por esse tipo de mistura, assegure-se que o produto não terá qualquer tipo de contato com o seu corpo, evitando assim acidentes graves.

Água quente com detergente

Se o problema do entupimento se der por conta de acúmulo de gordura na tubulação, basta fazer uma mistura de água quente com detergente líquido, isso ajudará a derreter a gordura alojada na tubulação.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo