DiaristasDicas de FaxinaLimpeza domésticaQualificação profissional

Como desentupir a pia da cozinha

A pia da sua casa entupiu e você não sabe o que fazer? Não se preocupe! No post de hoje o Blumpa vai te dar dicas simples e fáceis, sobre como desentupir a pia da sua casa.

Bicarbonato de sódio, vinagre e água quente

Resultado de imagem para bicarbonato de sódio
Primeiramente misture meio copo de bicarbonato de sódio com meia xícara de vinagre, jogue a mistura no ralo da pia e aguarde cerca de 40 minutos, após esse período ferva 2 litros de água e jogue na pia.

Borra de café

Resultado de imagem para borra de café
Esse procedimento é eficaz mas se não utilizado corretamente pode contribuir para o entupimento da pia, se jogado no ralo e só receber água fria em cima. O grade segredo da borra de café para desentupir a pia é umedecer o pó de café (indicado 1 colher de sopa), e joga-lo no ralo da pia e em seguida jogar 1 litro de água quente, após uma 1 hora mais um litro.

Coca-Cola
Resultado de imagem para coca-cola

Isso mesmo! A coca-cola pode auxiliar bastante quando o entupimento da pia se dá graças aos resíduos acumulados próximos ao ralo (e não na tubulação), para resolver esse problema é muito simples, basta despejar a bebida na pia e aguardar alguns minutos. A acidez da coca-cola é baixa dependendo do tipo de entupimento próximo ao ralo é necessário que sejam utilizados até 5 litros de coca-cola.

Soda cáustica

Resultado de imagem para sóda caustica
⚠️ O produto deve ser manuseado com extremo cuidado e atenção, por ser  altamente corrosivo.

Esse é um método muito comum para o desentupimento de pias, porém esse produto deve ser manuseado com extremo cuidado, por ser altamente corrosivo. A preparação da mistura é bem simples, prepare 1 litro da soda (sem permitir o contato com a pele), em seguida despeje no ralo da pia e deixe agir por alguns minutos, aqueça 3 litros de água e jogue no ralo, assim os resíduos não permaneceram.
Lembramos que a soda cáustica é um produto químico nocivo a pele, ao optar por esse tipo de mistura, assegure-se que o produto não terá qualquer tipo de contato com o seu corpo, evitando assim acidentes graves.

 

Água quente com detergente

Resultado de imagem para água e detergente

Se o problema do entupimento se der por conta de acúmulo de gordura na tubulação, basta fazer uma mistura de água quente com detergente líquido, isso ajudará a derreter a gordura alojada na tubulação.

Se o problema não for entupimento e sim limpeza, conte com a as profissionais parceiras do Blumpa

FONTES: CASA&FESTA e DESENTUPIDORA DE ESGOTO

Comentários