Dicas de FaxinaLimpeza de escritóriosLimpeza domésticaOrganização da casa

Como deixar a sua casa aromatizada com produtos naturais

Nada melhor do que chegar em casa e encontra-la limpa, aconchegante e perfumada, não é mesmo?
No post de hoje vamos te dar algumas dicas de como deixar a sua casa aromatizada com cheiros naturais e para todos os gostos.

Cravos da Índia

Resultado de imagem para cravos da india
Em um potinho pequeno despeje uma quantidade de cravos que seja suficiente para enchê-lo, coloque-o em um ambiente de sua preferência para que o cheiro seja exalado.

Mistura de canela, cravo, maçã e anis estrelado

Resultado de imagem para Maçã, canela, cravo e anis-estrelado
Essa é uma mistura muito simples e bem fácil de fazer, corte maçãs em rodelas finas e coloque-as em um frasco com água, adicione os paus de canela e o anis estrelado a gosto.

Flores e folhas secas

Resultado de imagem para flores e folhas secasEssas folhas e flores são facilmente encontradas em lojas de essências. Coloque-as em um pote e pingue algumas gotas de essência de sua preferencia, deixe no ambiente que preferir.

Canela

Imagem relacionada

Para quem gosta do cheirinho de canela no ar, essa é uma boa dica e simples de fazer. Basta juntar alguns pedaços de paus de canela, amarrar e deixar em sua mesa ou estante.

Pepino, Capim-limão e Manjericão

Resultado de imagem para Pepino, manjericão e capim-limão
Para deixar a casa com um cheirinho mais refrescante e suave, basta cortar algumas rodelas de pepino e coloca-las juntamente com algumas folhas frescas de manjericão em um frasco com água, em seguida pingue algumas gotas de óleo essencial de capim-limão.

Canela e Laranja

Essa receita é um pouco diferente, porém muito boa. Coloque em um frasco polímetro absorvente, algumas gotas de óleo de laranja, óleo de canela e e água. Deixe no ambiente que preferir.

Com algumas dessa dicas você deixa a sua perfumada do seu jeito. Mas se quiser uma ajudinha, conte com as profissionais parceiras do Blumpa

 

FONTES: BELEZA E MODA, CASA CLAUDIA, ESCOLHA INTELIGENTE

Comentários