Como acabar com as moscas de banheiro

Foto: Wirestock/Freepik

Moscas de banheiro fazem mal à saúde? Saiba como se livrar delas

Quem nunca se irritou ao entrar no banheiro e ver aqueles pontinhos pretos enfeitando a parede? As moscas de banheiro são extremamente comuns nas casas, e elas se proliferam rapidamente!

O local preferido dessas moscas é o banheiro. De acordo com a bióloga Karlla Patrícia, estes insetos encontram alimentos abundantes na camada gelatinosa que se encontram nos ralos dos banheiros, ali há um acúmulo enorme de bactérias. As moscas depositam seus ovos e assim que as larvas emergirem, elas têm à disposição uma vasta quantidade de alimentos.

Diferente das moscas comuns, as moscas de banheiro não carregam em si doenças. Em outras palavras, são inofensivas, porém são um alto indicativo que o seu cômodo precisa de um pouco mais de limpeza e atenção.

O primeiro passo para o extermínio destes insetos é a localização das áreas problemáticas do seu banheiro. Geralmente são os pontos onde há água parada. Uma dica para encontrar mais facilmente: fique atento onde há um acúmulo de moscas, pois elas não costumam ficar longe do local onde depositam os seus ovos.

Após o descobrimento do local, é necessário que você realize a limpeza apropriada para que os alimentos sejam eliminados. Uma boa dica para a correta higienização do local é a utilização da água sanitária. Isso porque a água sanitária tem uma composição química ideal para desinfetar ambientes.

Entretanto, é preciso ter cuidado ao usar esse produto de limpeza, pois ele é feito à base de cloro, que pode ser prejudicial à saúde. De acordo com um estudo feito pela Occupational & Environmental Medicine, foi constatado que as crianças que moravam em casas limpas constantemente com a água sanitárias tinham mais infecções e problemas respiratórios do que outras que eram menos expostas ao produto.

Concluindo, para que não haja a necessidade de uso de um produto tão forte quanto a água sanitária, é necessário que haja uma limpeza rotineira dos banheiros com produtos mais leves. O ideal é que o sua residência tenha uma faxina ao menos uma vez por semana. Assim, você evita que haja o acúmulo de pó, sujeira e a procriação de insetos e alguns outros micro-organismos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *