DestaqueDicas de FaxinaOrganização da casa

Com que frequência preciso trocar os panos de prato?

Você sabia que os panos de prato podem se tornar algo prejudicial à sua saúde?

A cozinha é um dos cômodos mais propensos a proliferação de micro-organismos pelo fato de por ela circularem alimentos, pessoas, variados utensílios e também lixo. Sabendo disso, a maioria da população realiza sua limpeza de forma regular, pensando se livrar das sujeiras e bactérias, mas pecando na hora limpar ou trocar alguns acessórios específicos.

Um desses acessórios negligenciados é o pano de prato. Em uma pesquisa, alguns  estudiosos usaram 100 panos de prato para análise durante um mês e os resultados foram alarmantes. Quase 50% dos panos possuía bactérias causadoras de intoxicação alimentar. E os números aumentam em famílias numerosas e com crianças!

Segundo o Dr. Bactéria, o acúmulo de bactérias é causado devido à manipulação de objetos em diferentes ocasiões. Por exemplo, ao segurarmos um corrimão e não higienizarmos as mãos antes de tocar em objetos da cozinha, os microorganismos depositam-se nos locais tocados e começam a se multiplicar.

Para que sua saúde não seja prejudicada, é necessário tomar alguns cuidados, como:

  • Não limpar a pia com panos de pratos

Esse é um costume que muito brasileiros têm. A melhor forma para limpar a pia é usando um rodinho, que além de ser mais higiênico, traz melhores resultados.

  • Trocar os panos com frequência

A umidade é uma grande facilitadora na proliferação de bactérias e, como utilizamos os panos de prato para secar as mãos e utensílios, o ideal é realizar sua troca uma vez ao dia.

  • Um pano de prato para cada função

Como já foi dito, uma das maneiras mais fáceis de trazer microorganismos estranhos à sua casa é simplesmente tocar em objetos e não higienizar as mãos. Portanto, é necessário que você tenha ao menos uma toalha para secar as mãos e outra para secar os pratos.

Além da correta higienização é necessário que alguns hábitos de limpeza sejam repensados. Precisa de uma mãozinha na hora da limpeza? Dê um Blumpa na sua casa, serviços de faxina e passadoria a partir de R$77.

 

Preciso de uma diarista, e agora?

Como fazer limpeza de escritório

 

Comentários

Leave a Response