DestaqueDiaristasDicas de Faxina

Coisas que você deveria limpar mas não limpa na cozinha

Confira os 5 itens que você esquece de limpar na hora da faxina na cozinha

Esponja

Um estudo feito pelo jornal BBC, indicou que a esponja pode conter até 200 vezes mais germes e bactérias do que o assento sanitário. E por isso é muito importante realizar a correta higienização.

A higienização é feita da seguinte forma: coloque a esponja dentro de um copo com água e detergente. Esquente a solução por 1 minuto no microondas, espere a esponja esfriar e enxágue-a com água corrente. A alta temperatura faz com que boa parte das bactérias sejam eliminadas.

Escorredor de louças

O escorredor de louças merece uma atenção extra na hora da limpeza, afinal ele tem contato direto com os pratos, copos, ou seja, com todos os itens que podem facilmente transmitir bactérias.

Como todos sabemos, o alto nível de umidade é um fator crucial para a proliferação de bactérias, mas não se preocupe, esse item é muito fácil de ser higienizado. Basta lavá-lo com detergente e uma esponja limpa.

Microondas

Como falamos nessa matéria, o microondas deve ser limpo da melhor forma possível, já que é um dos eletrodomésticos mais utilizados em nosso dia a dia.

Para limpá-lo, coloque um copo com água e vinagre e aqueça por dez minutos. Verifique aqui como realizar a limpeza completa.

Cafeteira

O café é o nosso melhor companheiro naqueles dias que você está cansado e sem ânimo, mas ele também pode ser um dos vilões.

A máquina de café deve ser limpo de forma correta para que os germes sejam eliminados. Limpe-a com regularidade e não se esqueça do filtro. Veja a matéria completa sobre essa limpeza aqui.

 

Comentários

Leave a Response