Checklist para uma boa faxina

Você sabe o que é indispensável ter na hora de uma boa limpeza? Quais são os produtos essenciais? Se você ainda tem dúvidas sobre produtos e utensílios, então o post que a Parafuzo preparou hoje, vai te ajudar a sanar essa dúvida.

Primeiramente vamos falar sobre os produtos que não podem faltar

  1. Detergente: O Detergente além de ser uma opção econômica, é ideal para cozinha e banheiro por ajudar a remover gordura;
  2. Álcool: Um clássico na hora de fazer uma boa limpeza, ele é ideal para vidros, espelhos e para a finalização da limpeza da cozinha, banheiro e azulejos;
  3. Cloro em gel: É sempre bom ter 2 frascos, sendo um para a cozinha e o outro para o vaso sanitário. O cloro deve ser em gel pois o líquido pode manchar roupas e outros tecidos;
  4. Desinfetante para o banheiro: Para ajudar a deixar o ambiente com um aroma mais agradável além de remover bactérias;
  5. Cera para o piso: Para pessoas que não abrem mão de um piso bem encerado
  6. Desengordurante: Ideal para fogão e para azulejos;
  7. Sabão de coco e detergente de coco: O Sabão de coco é muito útil e indispensável pra limpar móveis, como cadeiras e algumas superfícies;
  8. Lustra móveis ou óleo de peroba: Ambos vão servir para finalizar muito bem a limpeza nos móveis, basta somente escolher qual será o ideal para a sua casa.

Vamos para o checklist de Utensílios indispensáveis

  1. Vassouras: Ideal 2 Vassouras, uma para a casa em geral e uma para o banheiro
  2. Panos: Ideal um pano para cada cômodo da casa, isso por não encardir e não levar bactérias de um ambiente para outro e não se esqueça das flanelas para limpar vidros e móveis. Recomendamos sempre o uso de panos de algodão.
  3. Balde: 1 balde somente para limpeza e 1 balde apenas para deixar roupas de molho
  4. Bucha: 1 bucha para a limpeza do banheiro e 1 bucha para a limpeza da cozinha (não utilizar na cozinha a mesma bucha de lavar louças)
  5. Escova de dentes: 1 escova de dentes para limpar partes pequenas, tais como rejuntes, torneiras, etc.
  6. Escova de pia: para alcançar sujeiras causadas pelo lodo
  7. Escova de vaso: 1 escova para vaso sanitário, para auxiliar na remoção de manchas e lavagem
  8. Borrifador: 1 borrifador, pois além de economizar produtos como álcool líquido, ajuda melhor na hora da limpeza

Dicas para deixar o banheiro perfumado

Glade Gel

O Glade gel, além de deixar o ambiente com um frescor, tem longa duração.

Gel adesivo para vaso sanitário

Existem diversas marcas assim como o Pato e o Mr. Musculo. Esse tipo de gel é extremamente higiênico, pois não permite contato direto com o vaso e possui aroma agradável. O aplicador pode ser comprado apenas uma vez e os refis também são vendidos separadamente.

Pastilhas para Vaso Sanitário

Para quem não gosta do aplicador em gel, uma boa opção também são as pastilhas sanitárias.

Observação: Quando escolher um aromatizador de ambientes procure sempre combinar com o aroma escolhido no aplicador do vaso sanitário, para que as fragrâncias não se misturem.

Vai precisar de uma ajudinha com essa limpeza? Então conte com a Parafuzo. Algumas de nossas profissionais parceiras já possuem produtos de limpeza sustentáveis, excelentes na hora de uma boa limpeza e extremamente econômico, além de não causar danos a natureza.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo