Porque utilizamos o cloro na limpeza? Conheça os seus benefícios e possíveis aplicações

Foto: Rawpixel.com/Freepik

O cloro é um dos produtos mais usados na limpeza, mas você sabe como ele funciona?

O Cloro ou Hipoclorito de Sódio (NaClO) é um dos produtos mais utilizados na hora da limpeza ou faxina do lar, escritórios e em alguns casos, na higienização dos alimentos. Mas você sabe o que é e como ele funciona?

O cloro é um desinfetante muito eficiente, ele é geralmente colocado na água para purificá-la, mas claro que em quantidade controlada. Quimicamente falando, ele é um agente oxidante, em outras palavras, ele é um agente que movimenta as moléculas de oxigênio. E graças a essa reação, tem um poder de eliminar a sujeira.

Cuidados necessários ao utilizar o cloro

Como o Cloro é um agente muito poderoso, tanto para retirar a sujeira quanto para a nossa saúde, então é necessário ter cautela para que ele não entre em contato direto com a nossa pele por muito tempo.

Outro ponto extremamente negativo é a composição de alguns produtos que tem o Cloro como um dos agentes principais, ele possui resquícios de metais pesados e substâncias com caráter de degradabilidade muito baixo, o que prejudica o meio ambiente de forma irreversível.

Quais são os benefícios

Ele é um produto com um caráter altamente desinfetante, então é muito indicado para a limpeza do banheiro, garagem e cozinha. Além disso, ele possui uma ação branqueadora, o que proporciona uma maior sensação de limpeza do ambiente.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *