BlumpaDestaqueDicas de Faxina

Porque utilizamos o cloro na limpeza? Conheça os seus benefícios e possíveis aplicações.

O cloro é um dos produtos mais usados na limpeza, mas você sabe como ele funciona?

O Cloro ou Hipoclorito de Sódio (NaClO) é um dos produtos mais utilizados na hora da limpeza ou faxina do lar, escritórios e em alguns casos, na higienização dos alimentos. Mas você sabe o que é e como ele funciona?

O cloro é um desinfetante muito eficiente, ele geralmente é colocado na água para purificá-la mas claro que em quantidade controlada. Quimicamente falando, ele é um agente oxidante, em outras palavras, ele é um agente que movimenta as moléculas de oxigênio. E graças a essa reação, tem um poder de eliminar a sujeira.

Cuidados necessários ao utilizar o cloro

Como o Cloro é um agente muito poderoso, tanto para retirar a sujeira quanto para a nossa saúde, então é necessário ter cautela para que ele não entre em contato direto com a nossa pele por muito tempo.

Um outro ponto extremamente negativo é a composição de alguns produtos que tem o Cloro como um dos agentes principais, ele possui resquícios de metais pesados e substâncias com caráter de degradabilidade muito baixo, o que prejudica o meio ambiente de forma irreversível.

Quais são os benefícios

Ele é um produto com um caráter altamente desinfetante, então é muito indicado para a limpeza do banheiro, garagem e cozinha. Além disso, ele possui um a ação branqueadora, o que proporciona uma maior sensação de limpeza do ambiente.

 

Comentários

Leave a Response