BlumpaDestaqueDicas de Faxina

Banheiro: o que você também deveria limpar, mas não limpa

O vaso sanitário, o box e a pia são prioridade na limpeza do banheiro, por isso acabamos esquecendo de alguns detalhes

O banheiro é um cômodo que requer muita atenção na hora da faxina, porque concentra milhares de bactérias e microorganismos. O problema é que acabamos focando mais na higienização do vaso sanitário e nos esquecemos de outros itens importantes. O Dicas de Faxina aponta alguns desses itens.

Cortinas de box

Esse é um objeto muito propenso à proliferação de fungos, já o nível de umidade é muito alta no banheiro. Para limpar, basta retirá-la e colocar na máquina de lavar em ciclo leve ou à mão.

Esponja corporal

As esponjas são totalmente negligenciadas quando o assunto é limpeza, pois assumimos que ela está constantemente sendo limpas na hora do banho. Isso é totalmente equivocado.

As esponjas, como as cortinas, contém muita umidade e isso é um catalisador na hora da procriação de microorganismos. A recomendação é que elas sejam trocadas a cada 3 a 4 semanas.

Suporte de escovas de dentes

Esse é outro objeto que precisa de muita atenção, pois a escova de dentes está em contato direto com nossa boca e pode nos trazer inúmeros problemas de saúde.

Limpe o suporte e aproveite uma escova de dentes velha para limpar as quinas do objeto. Uma outra dica é realizar a limpeza com um enxaguante bucal: coloque a solução e deixe por alguns minutos, enxágue-a e deixe secar naturalmente.

Tapetes para secar os pés

Como todos estão cansados de saber, a umidade no banheiro, que se concentra também nos tapetes, é um dos fatores mais decisivos para a proliferação das bactérias.

Comentários

Leave a Response