Organização da casa

As mais diferentes tradições de Natal

Descubra as comemorações natalinas mais curiosas

O Natal, uma das datas comemorativas considerada mais importantes no mundo, é comemorado de muitas formas ao redor do mundo. Trouxemos algumas das tradições mais interessantes e curiosas sobre a comemoração.

 

  • FILIPINASTradições de Natal pelo mundo - O Natal brilha e muito nas Filipinas

Nas Filipinas, o Natal é comemorado com o Festival das Lanternas Gigantes, acontece todos os anos no sábado que antecede o Natal. Onze vilarejos participam deste festival, que atrai espectadores  do mundo inteiro.

As lanternas podem chegar a mais de seis metros, iluminadas por lâmpadas elétricas que brilham formando um caleidoscópio.

 

  • NORUEGAtradição natalina

É uma tradição de séculos, os habitantes da Noruega acreditavam que bruxas e espíritos do mal, saíam na véspera de Natal em busca de vassouras. Então elas eram escondidas em lugares seguro da casa. Até hoje algumas pessoas ainda seguem essa tradição.

 

  • VENEZUELATradição natalina da Venezuela

Os moradores da Venezuela vão para a igreja na véspera de Natal de patins! A tradição é tão forte que, várias ruas são fechadas para carros. Na volta para a casa, todo esse esforço é recompensado com uma ceia à base das típicas tamales (massas cozidas à vapor com variados recheios).

 

  • MÉXICO

Natal no méxico

Os mexicanos saem procurando presentes em feiras chamados de puestos. Eles decoram as casas com flores e lanternas de papel, cuidadosamente cortadas e iluminadas nas sacadas de duas casas.

 

  • ISLÂNDIA

Yule na islândia

Nos 13 dias que antecedem o Natal, 13 duendes visitam as crianças ao redor do País. Essa comemoração é conhecida como YULE. Para cada dia do Yule, as crianças deixam os melhores sapatos expostos nas janelas, e os duendes deixam presentes para as boas crianças e batatas para as más.

E como você comemora o Natal? Conte-nos suas tradições e qual tradição você achou mais interessante na nossa lista!

A equipe da Blumpa deseja um feliz Natal a todos, cheia de paz, harmonia e amor!

Boas festas!!!

Comentários