9 erros que cometemos na hora da faxina

Conheça 9 erros de faxina que até sua avó cometia – mas que você pode corrigir:

  1. O álcool doméstico não serve para desinfetar os ambientes. Para higienizar bem cozinhas e banheiros, o ideal mesmo é optar por desinfetantes ou água sanitária.
  2. Borracha escolar mais atrapalha do que ajuda na hora de eliminar riscos nas paredes. A melhor opção é utilizar um pano úmido com sapólio líquido.
  3. Água sanitária nunca deve ser misturada com outros produtos de limpeza por poder causar riscos à saúde. Combinar o produto com sabão em pó, por exemplo, é um hábito comum, mas que dificulta ainda mais a faxina.
  4. Todo mundo conhece uma receita caseira de limpeza com limão e vinagre, mas eles nem sempre funcionam para todos os tipos de faxina. Uma boa utilização da fruta é na hora de remover gordura, como fogão, por exemplo. Já o vinagre é bastante útil para evitar mofo e maus odores.
  5. O bicarbonato de sódio pode ser sim bastante útil na hora de remover manchas, mas apenas se for misturado com álcool. A solução, no entanto, não deve permanecer muito tempo sobre o tecido por ser abrasivo.
  6. Ao contrário do que muita gente imagina, mármore não pode ser higienizado com todo e qualquer produto. Água sanitária e saponáceo, por exemplo, podem danificar o material. O melhor é aplicar apenas detergente líquido diluído em água.
  7. Sabão em pó deve ser usado apenas para higienizar roupas. Na hora de limpar o chão, o melhor é evitar o produto e utilizar apenas os específicos para a faxina de pisos.
  8. Produtos multiuso, ao contrário do que diz a propaganda, não possui mil e uma utilidades. São excelentes sobre áreas laváveis, mas devem ser evitados em metais e madeira.
  9. Passar uma vassoura no chão não é a solução básica para a faxina. O procedimento espalha ácaros e micro-organismos e não realiza uma boa limpeza. Prefira aspirar a poeira e finalizar com um pano úmido.

Quer uma dica para facilitar ainda mais? Contrate uma profissional na Parafuzo!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo