9 dicas de como manter a casa sempre arrumada

Se toda vez que você se empenha em fazer uma faxina semanal em casa fica desesperada sem saber por onde começar e não entende como a bagunça se acumulou ao longo dos dias precisa então conhecer algumas dicas simples de organização que ajudam a manter o lar sempre arrumado sem que você tenha que perder muito tempo na limpeza. Confira 9 sugestões práticas que facilitam o processo para adotar já:

  1. Antes de mais nada, monte uma lista do que precisa ser organizado e faça tudo por partes, reservando um tempo para cada ambiente. Isso evita dispersão e perda de tempo na hora da arrumação.
  2. Todos os moradores da casa devem estar empenhados na organização. De nada adianta uma só pessoa arrumar o lar se os demais não cooperam. Defina tarefas em conjunto, divida o que cada um deve fazer e estabeleça uma rotina para o trabalho.
  3. Aproveite que tirou o dia para organizar a casa e separe roupas e objetos que não usa mais e separe-os para doação. Acumular coisas ocupa espaço e sempre atrapalha a organização do lar.
  4. Tente ainda evitar o acumulo de papéis espalhados pela casa, que causam má impressão. Folhetos de promoção e mala direta devem ser descartados imediatamente se não houver interesse. Use uma caixa para colocar contas que já foram pagas.
  5. Caixas organizadoras são uma opção prática, simples e barata para deixar tudo no lugar. Utilize etiquetas para identificar o que está dentro de cada uma.
  6. Se você possui bicho de estimação, sabe como é difícil ficar livre dos pelos que se espalham pela casa. Para retirar os pelos de sofás e poltronas, use uma luva de borracha úmida e passe pela superfície.
  7. Na cozinha, deixe de fácil acesso em armários copos e pratos do dia a dia e deixe as louças especiais guardadas em sacos plásticos para evitar acúmulo de poeira e gordura.
  8. Mantenha no banheiro ou na lavanderia um cesto para armazenar as roupas sujas. Nada mais desagradável que ter peças usadas espalhadas pelo chão dos quartos.
  9. Depois da faxina, coloque para ferver água com paus de canela ou gotas da sua essência favorita. Isso deixará o lar com um cheirinho agradável e natural de limpeza.

Quer uma dica melhor ? Contrate uma profissional Parafuzo e tenha sua casa sempre organizada!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo