DiaristasDicas de FaxinaLimpeza domésticaQualificação profissional

Casa limpa X Economia de água

O Meio Ambiente é um assunto que nós do Blumpa levamos muito a sério. O uso de produtos de limpeza de forma exagerada pode causar danos nocivos a natureza, existem muitas formas de realizar uma limpeza mais eco sustentável, e ainda assim garantir eficiência na hora de deixar a casa organizada.

Uma grande preocupação com a limpeza doméstica também é o consumo de água, uma máquina de lavar roupas de 5 quilos pode gastar cerca de até 135 litros de água por lavagem. Para que o consumo de água de água seja menor durante a limpeza de sua residência, o Blumpa e suas profissionais parceiras, dão dicas de como usar a água de forma consciente.


1-  Lavar roupas no tanque
Imagem relacionada

Enquanto ensaboa e esfrega roupas, evite deixar a torneira aberta. Enxague primeiro as peças brancas, pois a água pode ser reutilizada para enxaguar roupas coloridas.


2 – Lava-louças
Resultado de imagem para maquina lava louça

Procure lavar louças na máquina apenas quando houver uma quantidade considerável, evitando o desperdício de inúmeras lavagens.


3 – Lavar o carro 

Imagem relacionada
Evite lavar o carro com muita frequência, faça isso apenas quando necessário e procure sempre optar por baldes de água e esponja ao invés da mangueira. A economia será de cerca de 300 litros de água.


4- Máquina de lavar roupas

Resultado de imagem para roupas no tanque

Utilize a água que sai da máquina após o segundo enxágue, para lavar o quintal, calçadas e até mesmo regar as plantas.

 

5 – Óleo de cozinha na pia

Resultado de imagem para óleo de cozinha na pia
O óleo de cozinha quando jogado na pia é capaz de contaminar cerca de 400 mil litros de água, além de ser nocivo ao Meio Ambiente. O ideal é reservar o óleo em um recipiente e descarta-lo em um ponto de coleta, alguns supermercados já possuem esse sistema de coleta em seus estacionamentos.
Pontos de coleta em SP

Mas se mesmo assim você precisar de alguma ajuda conte com o Blumpa e com suas profissionais parceiras.

Quer saber mais como funciona nossa plataforma? Clique aqui e faça uma simulação, é rápido e fácil.

FONTE: SUSTENTARAQUI, VIX VIVA. 

Comentários