Coronavírus: 8 dicas para criar um espaço de home office em casa

Foto: Mego-studio/Freppik

Nesses tempos de isolamento social, o que não falta são alternativas para fazer um home office bom e produtivo. Separamos 8 dicas para você que está passando um tempo em casa e precisa criar um home office no seu lar:

1. Invista em uma boa superfície para trabalhar

O primeiro passo para criar seu home office é encontrar uma boa superfície para trabalhar. Escrivaninhas são ideais para o uso de computadores e para o estudo. Porém, caso não tenha o móvel, a alternativa é improvisar. Para isso, opte pelo uso das mesas comuns, mesas laterais ou até mesmo mesas que encaixam no sofá.

2. Aposte em uma cadeira confortável

A cadeira é um dos itens principais para um home office agradável e produtivo. Caso você não tenha uma cadeira de escritório, escolha alguma que tenha uma superfície resistente e confortável, já que você irá passar boas horas sentado trabalhando. Você também pode encolher uma poltrona confortável para a composição de seu novo escritório.

3. Busque iluminação

Um local bem iluminado é importante para a saúde e para que você tenha um dia de trabalho produtivo. Para isso, escolha ambientes com luz natural, perto de janelas. Caso isso não seja possível, aposte em bons e estilosos abajures para iluminar seu espaço de trabalho.

4. Troque as lâmpadas antigas

Já verificou se as lâmpadas de sua casa estão boas e funcionando? Nada adianta montar um ótimo home office se seu ambiente está mal iluminado. Confira se suas lâmpadas estão em bom estado e substitua aquelas que já não funcionam mais ou que estão fracas.

5. Não se esqueça dos itens de papelaria

Certifique-se de separar itens de papelaria para manter seu home office organizado, como organizadores de mesa para guardar canetas, lápis e utensílios. Cadernos, agendas e revisteiros também podem ajudar na hora de deixar sua mesa em ordem.

6. Dê vitalidade ao cômodo

Plantas e flores podem ajudar a dar mais vida ao seu ambiente de trabalho em casa, além de quebrar a seriedade do home office. Apostar em vasos bonitos é uma maneira interessante de decorar o cômodo e deixar sua casa mais bonita.

7. Muitos livros? Adicione uma estante para ajudar na organização

Manter muitos livros e cadernos em cima da mesa de trabalho pode atrapalhar sua produtividade. Para que isso não aconteça, invista em uma estante de livros. Além de auxiliar na arrumação, este móvel também fará bonito na decoração da casa.

8. Separe uma régua de energia para uso exclusivo do trabalho

Trabalhar implica na utilização de vários objetos eletrônicos. Por isso, para suprir a necessidade de tomadas, separe uma régua de energia exclusiva para uso dos equipamentos de trabalho. Desta forma, você pode evitar possíveis problemas de energia e garantir que seus itens fiquem conectados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *