DiaristasPassadoria de roupasQualificação profissional

7 erros comuns na hora de lavar roupas

Com o cotidiano corrido e a pressa para deixar as roupas limpas e organizadas, muitas vezes esquecemos certos detalhes na hora de lavar as roupas, que podem acabar prejudicando os tecidos. Se você ainda tem dúvidas sobre o processo de lavagem e quer evitar esses 7 erros, então o post de hoje tem muito haver com você.

1 – Misturar roupas diferentes

Imagem relacionada
Um erro bastante comum na hora de lavar as roupas é mistura-las. Muitas vezes por conta da correria diária colocamos roupas de cama, mesa e banho em uma só lavagem. O ideal é separa-las, pois panos de prato e toalhas de mesa por exemplo, podem conter farelos de comidas, manchas ou resquícios de gordura, essas peças precisarão de uma lavagem mais pesada para que possam ficar bem limpas, o que não deve ser feito com outros tipos de peças junto.

2 – Não se atentar as instruções da etiqueta

Resultado de imagem para etiquetas de roupas

É extremamente importante atentar-se as etiquetas das roupas, uma vez que indicam a melhor forma de conversar as peças e evitar que sejam danificadas durante a lavagem ou passagem.

 

3 – Não separar as roupas brancas e coloridas

Imagem relacionada
Esse é um erro bastante comum, porém é muito importante que esse detalhe seja levado em consideração, pois roupas mais escuras podem acabar soltando tinta e assim manchando peças mais claras.

 

4 – Lavar roupas com zíper aberto

Resultado de imagem para zíper
É importante na hora da lavagem de roupas fechar os zíperes de calças, blusas ou quaisquer outras peças, pois eles podem se prender em outras roupas durante a lavagem e acabar rasgando tecidos mais sensíveis.

 

5 – Excesso de produto nas roupas

Resultado de imagem para produtos de lavar roupas

Cuidado com o excesso de produtos nas roupas, isso ao invés de limpar acabará desgastando-as e fazendo com que fiquem desbotadas.

6 – Lavar roupa íntima na máquina

Resultado de imagem para roupa intima na máquina

Evite lavar peças íntimas na máquina, isso desgasta o elástico das peças e danifica outras mais sensíveis. Opte por lava-las na mão e de preferencia com um sabão neutro.

7 – Muito amaciante nas roupas

Imagem relacionada

O amaciante é indispensável para algumas peças de roupas, mas precisa ser usado de forma adequada. A quantidade ideal é apenas uma tampinha e duas caso a máquina esteja muito cheia.

                      Símbolos nas etiquetas

Não entende o que os símbolos nas etiquetas querem dizer? A tabela abaixo pode te ajudar a entender melhor sobre o processo de lavar, passar e secar e quando deve-se ou não ser lavado a seco.

 

Resultado de imagem para instruções de lavagem

Mas se mesmo depois dessas dicas você ainda precisar de uma ajudinha, não se preocupe! O Blumpa e suas profissionais parceiras estão prontos para te ajudar.

 

FONTES: LIMPEZA COM ZELO e VIX VIDA

Comentários