7 erros comuns na hora de lavar roupas

Com o cotidiano corrido e a pressa para deixar as roupas limpas e organizadas, muitas vezes esquecemos certos detalhes na hora de lavar as roupas, que podem acabar prejudicando os tecidos. Se você ainda tem dúvidas sobre o processo de lavagem e quer evitar esses 7 erros, então o post de hoje tem muito a ver com você.

1. Misturar roupas diferentes

(Foto: Freepik)

Um erro bastante comum na hora de lavar as roupas é mistura-las. Muitas vezes por conta da correria diária colocamos roupas de cama, mesa e banho em uma só lavagem. O ideal é separa-las, pois panos de prato e toalhas de mesa por exemplo, podem conter farelos de comidas, manchas ou resquícios de gordura, essas peças precisarão de uma lavagem mais pesada para que possam ficar bem limpas, o que não deve ser feito com outros tipos de peças junto.

2. Não se atentar as instruções da etiqueta

(Foto: rawpixel.com/Freepik)

É extremamente importante atentar-se as etiquetas das roupas, uma vez que indicam a melhor forma de conversar as peças e evitar que sejam danificadas durante a lavagem ou passagem.

3. Não separar as roupas brancas e coloridas

(Foto: bublikhaus/Freepik)

Esse é um erro bastante comum, porém é muito importante que esse detalhe seja levado em consideração, pois roupas mais escuras podem acabar soltando tinta e assim manchando peças mais claras.

4. Lavar roupas com zíper aberto

(Foto: rawpixel.com/Freepik)

É importante na hora da lavagem de roupas fechar os zíperes de calças, blusas ou quaisquer outras peças, pois eles podem se prender em outras roupas durante a lavagem e acabar rasgando tecidos mais sensíveis.

5. Excesso de produto nas roupas

(Foto: Freepik)

Cuidado com o excesso de produtos nas roupas, isso ao invés de limpar acabará desgastando-as e fazendo com que fiquem desbotadas.

6. Lavar roupa íntima na máquina

(Foto: Freepik)

Evite lavar peças íntimas na máquina, isso desgasta o elástico das peças e danifica outras mais sensíveis. Opte por lava-las na mão e de preferencia com um sabão neutro.

7. Muito amaciante nas roupas

(Foto: Freepik)

O amaciante é indispensável para algumas peças de roupas, mas precisa ser usado de forma adequada. A quantidade ideal é apenas uma tampinha e duas caso a máquina esteja muito cheia.

Símbolos nas etiquetas

Não entende o que os símbolos nas etiquetas querem dizer? A tabela abaixo pode te ajudar a entender melhor sobre o processo de lavar, passar e secar e quando deve-se ou não ser lavado a seco.

Mas se mesmo depois dessas dicas você ainda precisar de uma ajudinha, não se preocupe! A Parafuzo e suas profissionais parceiras estão prontos para te ajudar.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo