5 dicas incríveis para passar roupa

Foto: Wayhomestudio/Freepik

Confira truques importantes para garantir que a passadoria seja uma tarefa sem segredos

Passar roupas está entre as tarefas que as donas de casa menos gostam de fazer. Isso tudo porque se mal realizada, pode resultar em roupas perdidas. Nada mais tenso do que queimar aquele vestido que você escolheu a dedo para aquela ocasião especial. Por isso mesmo, toda dica é bem vinda. 

Pensando nisso, a equipe do Dicas de Faxina preparou um check-list para ajudar a sua passadoria.

1) Sempre verifique as etiquetas das roupas

Para evitar queimaduras ou evitar que a peça fique mal passada, confira a etiqueta da roupa. Veja se o tecido é indicado para passar e qual a temperatura ideal de acordo com o material, algodão, seda, linho, lã, dentre outros.

2) Tecidos

Comece pelas peças mais delicadas, como nylon e lycra, que devem ser passadas utilizando uma temperatura baixa, para depois concluir a tarefa com as roupas mais pesadas, que precisam de temperaturas mais altas.

3) Reservatório de água

Encha o reservatório de água com o ferro fora da tomada.

Não coloque qualquer tipo de líquido ou produto de limpeza dentro do reservatório que não seja água, porque isso pode reduzir o tempo de vida útil do ferro e danificar as peças de roupas.

4) Passe a vapor

O vapor deve ser ajustado para cada tipo de tecido. Por exemplo, seda nunca deve ser passada com vapor porque pode manchar. Para tecidos delicados, use o vapor no mínimo, para tecidos mais grossos, como linho, jeans, toalhas, use o vapor no máximo, assim as fibras vão ficar mais macias e o tecido lisinho muito mais rápido.

5) Botões e zíperes

Evite passar o ferro em cima dos botões de camisas ou blusas e zíperes de calças. O correto é abri-las e passar a área à parte, delicadamente, e usar a borda salva botões para dar acabamento ao redor dos botões.

Para evitar riscos na base, nunca passe o ferro sobre zíperes, evitando micro riscos que reduzem o deslizamento sobre os tecidos.

Saiba mais sobre a limpeza do ferro nessa dia do canal da Revista AnaMaria:

Aproveite e veja mais essas dicas do Flávia Ferrari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *