6 filmes da Netflix para assistir nessa quarentena

Foto: Freepik

Ainda precisando de dicas para tornar a sua quarentena um pouco menos entediante? Sem problemas. Depois da lista com 5 séries para maratonar, indicamos 6 filmes para você assistir com toda a família no intervalo do home office. 

Mas atenção: A nossa lista tem filmes de gêneros variados, mas sem pensar exatamente em uma espécie de melhores filmes do catálogo. A ideia é indicar filmes bacanas para muitos gostos diferentes, tanto para assistir quanto para reassistir. Dessa vez, nossas dicas estão todas no catálogo da Netflix


O poço

Esse sim é um filme que vai fazer você pensar, pensar e pensar mais um pouco. Óbvio. Aposto que vai render muitas discussões com toda a família. Óbvio. Um dos motivos que fez o longa cair na boca do povo é o seu final ambíguo e pouco explicativo, o que resulta em diversas interpretações de quem está assistindo.Óbvio. O excessivo terror e cenas gore pode fazer você pensar em colocar as crianças para assistir a essa produção espanhola. Óbvio.

E porque tudo é óbvio? Quem assistir entenderá.
De óbvio mesmo apenas a palavra que não vai sair da sua cabeça.


Um Contratempo

Esse é um filme construído com muita racionalidade, amarrado com cuidado e tem uma tensão crescente constante. Cheio de reviravoltas, o filme espanhol do diretor Oriol Paulo, conscientemente, engana, reengana e engana novamente. No final, quem é o culpado?!


O Cidadão Ilustre

Esse filme trata de inspiração e criação como poucos filmes conseguem. De uma sutileza sem tamanho ao tratar o comportamento de um escritor com muito humor, o filme ainda consegue revelar os abismos culturais que cercam nossas vidas… ainda mais em um mundo globalizado. No fim, a maneira como discorre sobre as diferenças entre realidade e ficção é das mais originais do cinema.


Esquadrão 6

Trata-se de um filme completamente ligado na ação e desligado do planeta. Pode ser considerado irresponsável por isso, mas se a procura é por entretenimento, explosões, diálogos fáceis e espertos, perseguições e muito non sense, Esquadrão 6 pode ser um filme que venha a suprir essas necessidades.


A Ganha-Pão

A Ganha-Pão não é somente uma animação dolorosa e assustadoramente real. Ela é daquelas que tocam tão fundo na gente que, por mais de um motivo, pode despertar a nossa empatia – algo tão necessário nos dias de hoje. Tudo se passa em 2001, quando o Afeganistão está sob o controle do Talibã, e uma jovem determinada se disfarça de menino para sustentar sua família quando seu pai é capturado.


Joias Brutas

Esse é um m filme completamente diferente na carreira de Adam Sandler, dirigido por Benny e Josh Safdie. É indicado para quem gosta de se envolver em sensações, com um cinema raivoso e muito intenso.


Gostou? Tem outras indicações? Compartilhe nos comentários.


Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *