DiaristasDicas de FaxinaLimpeza de escritóriosLimpeza domésticaQualificação profissional

6 erros de limpeza que a maioria de nós comete

Manter a casa limpa e organizada, nem sempre é uma tarefa fácil. Ajustar e deixar tudo nos conformes pode dar algum trabalho, ainda mais se realizado de forma incorreta. É sempre muito importante nos atentarmos aos pequenos erros que podem prejudicar a boa limpeza. Confira abaixo alguns deles:

1 – limpar as janelas em dias ensolarados

Resultado de imagem para pessoa limpando a janela
Muitas pessoas optam por limpar janelas em dias de sol e bastante calor, porém essa prática está errada. Durante dias de muito sol, produtos como limpa vidros, secam mais rápido causando manchas difíceis de serem removidas. O ideal é que as janelas sejam limpas no final da tarde quando o sol está mais baixo, e para auxiliar na secagem rápida, utilize um pano de microfibra.

2 – Borrifar produtos diretamente na superfície

Imagem relacionada
Borrifar produtos de limpeza diretamente nas superfícies deve ser feito apenas se o local estiver muito sujo e com difícil remoção de resíduos.O produto aplicado na superfície com frequência, pode deixa-la pegajosa ou manchada. O ideal é borrifar o produto em um pano de microfibra e passar nos móveis e outras superfícies.

3 – Uso de espanador de pó
Resultado de imagem para espanador

Muitas pessoas tem o hábito de usar o espanador de pó em suas tarefas domésticas. Porém o espanador apenas transfere a poeira de uma superfície para a outra. A melhor opção é substituir por uma flanela que tira a poeira sem espalhar em outros cantos.

4 – Limpar diversos ambientes com o mesmo pano

Imagem relacionada
Evite ao máximo limpar diferentes ambientes da casa com o mesmo pano. Existem lugares que possuem micro-organismos que não devem se espalhar em diferentes cantos da casa. Sempre use um pano para cada local, tanto para o chão quanto para os móveis.

5 – Sabão em pó na limpeza do chão 

 

Imagem relacionada
O sabão em pó em pisos pode trazer danos a longo prazo, pois o produto possui acidez assim como a soda caustica e pode levar a corrosão do piso. Procure utilizar produtos indicados para a limpeza do chão.


6 – Usar produtos “multi-uso” em tudo

Resultado de imagem para produtos de limpeza multiuso
Apesar do nome ser “multi-uso”, esse tipo de produto quando usado em superfícies de madeira ou metal pode causar danos e manchas. O mais indicado é que esses produtos sejam usados em superfícies ou objetos que possam ser lavados como por exemplo: plástico, pisos e alvenaria.

 

FONTES: REVISTA CASA E JARDIM,VIX VIVA, IG DELAS

Comentários