6 dicas para quem tem dúvida na hora de passar roupas

Passar roupas nem sempre é uma tarefa fácil, isso acontece porque cada tecido possui a sua particularidade e um jeito de passar. No post de hoje, a Parafuzo apresenta algumas dicas para facilitar ou seu cotidiano na hora de deixar as roupas bem passadas.

Dica 1: separe as roupas de acordo com os tipos de tecido

(Foto: lookstudio/Freepik)

Como cada tecido possui um jeito de passar e uma temperatura do ferro, é importante que você separe cada peça de acordo com o tipo de tecido. O ideal é começar com as roupas que exigem menos calor e finalizar com as peças mais grossas que precisam da maior temperatura do ferro.

Dica 2: tecidos de lã e renda

(Foto: pvproductions/Freepik)


Para roupas que possuem renda ou são feitas de lã, utilize um pano úmido por cima para passar, pois como se tratam de tecidos delicados não devem ter contato direto com o ferro.

É importante que o pano não esteja muito molhado e sim umedecido e caso tenha dúvida sobre o tipo de tecido da peça, verifique a etiqueta.

Dica 3: vire as peças do avesso

(Foto: Freepik)

Como alguns tecidos são bastante delicados, algumas peças mesmo sendo passadas em temperatura mínima podem ficar manchadas ou com algumas marquinhas de ferro, para evitar que isso ocorra vire as peças do avesso e mantenha o ferro em temperatura baixa.

Veja abaixo cinco tecidos que devem ser passados do avesso:

  1. Seda;
  2. Veludo cotelê;
  3. Cetim;
  4. Raiom;
  5. Linho.

Dica 4: tecidos de algodão e poliéster

(Foto: wirestock/Freepik)

Não é recomendável que tecidos de poliéster e algodão sejam passados a seco, o ideal que eles estejam sempre úmidos. Você pode usar um borrifador de água para auxiliar ou não deixa-los secar muito no varal ou secadora. É importante que os tecidos não estejam muito molhados.

Dica 5: separe as roupas de acordo com os tipos de tecido

(Foto: pvproductions/Freepik)

A mais temida das peças na hora de passar roupas é a camisa social, nessa hora surgem muitas dúvidas sobre onde começar e o cuidado para não amassar os outros lados.
A camisa social deve ser passada primeiramente na gola, em seguida no centro do colarinho até a borda volte para o centro e vá até a outra borda, logo depois passe um lado do ombro na camisa até a ponta da tábua.

Dica 6: deixe o ferro esfriar

(Foto: Freepik)

Após passar todas as roupas deixe o ferro esfriar por no mínimo 10 minutos. Guardar o ferro quente além de queimar superfícies pode provocar incêndios.

Bônus

Em um borrifador, faça uma pequena mistura de água e amaciante isso facilitará na hora de passar as roupas, por permitir que o ferro deslize mais facilmente em sua superfície.

Mas se ainda assim você tiver dúvidas sobre como realizar uma boa passadoria, não se preocupe! As profissionais da Parafuzo, vão até a sua casa te auxiliar.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo