DiaristasDicas de FaxinaPassadoria de roupasQualificação profissional

6 dicas para quem tem dúvida na hora de passar roupas

Passar roupas nem sempre é uma tarefa fácil, isso acontece porque cada tecido possui a sua particularidade e um jeito de passar. No post de hoje, o Blumpa apresenta algumas dicas para facilitar ou seu cotidiano na hora de deixar as roupas bem passadas.

Dica 1 – Separe as roupas de acordo com os tipos de tecido

Resultado de imagem para separar as roupas

Como cada tecido possui um jeito de passar e uma temperatura do ferro, é importante que você separe cada peça de acordo com o tipo de tecido. O ideal é começar com as roupas que exigem menos calor e finalizar com as peças mais grossas que precisam da maior temperatura do ferro.

Dica 2 – Tecidos de lã e renda

Imagem relacionada
Para roupas que possuem renda ou são feitas de lã, utilize um pano úmido por cima para passar, pois como se tratam de tecidos delicados não devem ter contato direto com o ferro.
É importante que o pano não esteja muito molhado e sim umedecido e caso tenha dúvida sobre o tipo de tecido da peça, verifique a etiqueta.

Dica 3 – Vire as peças do avesso

Resultado de imagem para passar roupas
Como alguns tecidos são bastante delicados, algumas peças mesmo sendo passadas em temperatura mínima podem ficar manchadas ou com algumas marquinhas de ferro, para evitar que isso ocorra vire as peças do avesso e mantenha o ferro em temperatura baixa.  Veja abaixo cinco tecidos que devem ser passados do avesso:

  1. Seda
  2. Veludo cotelê
  3. Cetim
  4. Raiom
  5. Linho

Dica 4 – Tecidos de algodão e poliéster

Resultado de imagem para passar roupas
Não é recomendável que tecidos de poliéster e algodão sejam passados a seco, o ideal que eles estejam sempre úmidos. Você pode usar um borrifador de água para auxiliar ou não deixa-los secar muito no varal ou secadora. É importante que os tecidos não estejam muito molhados.

Dica 5 – Separe as roupas de acordo com os tipos de tecido

Imagem relacionada
A mais temida das peças na hora de passar roupas é a camisa social, nessa hora surgem muitas dúvidas sobre onde começar e o cuidado para não amassar os outros lados.
A camisa social deve ser passada primeiramente na gola, em seguida no centro do colarinho até a borda volte para o centro e vá até a outra borda, logo depois passe um lado do ombro na camisa até a ponta da tábua.

Dica 6 – Deixe o ferro esfriar

Resultado de imagem para ferro de passar roupa esfriando
Após passar todas as roupas deixe o ferro esfriar por no mínimo 10 minutos. Guardar o ferro quente além de queimar superfícies pode provocar incêndios.

Bônus

Imagem relacionada
Em um borrifador, faça uma pequena mistura de água e amaciante isso facilitará na hora de passar as roupas, por permitir que o ferro deslize mais facilmente em sua superfície.

Mas se ainda assim você tiver dúvidas sobre como realizar uma boa passadoria, não se preocupe! As profissionais Blumpa, vão até a sua casa te auxiliar. Pois somos a única plataforma digital, que realiza limpeza e passadoria no mesmo serviço.

Acesse: www.blumpa.com e descubra mais.

FONTES: WIKIHOW, VIXVIDA

Comentários