5 truques para evitar bolinhas nas roupas

Foto: Freepik

Tem dor maior do que pegar aquela sua roupa novinha e se deparar com aquelas bolinhas indesejáveis? Só de pensar, já causa calafrios, não é? Mas pode ficar tranquilo: preparamos algumas dicas certeiras para você acertar na lavagem e não danificar o tecido da sua camisa, shorts, vestido….

1. Na máquina ou à mão?

Antes de sair lavando as suas roupas, verifique se o tecido pode ser lavado na máquina e quais outros cuidados você tomar. Se você tem dúvida, não arrisque: lave à mão. Essa dica vale especialmente para tecidos de seda, tricô ou mesmo algodão mais fino.

2. Lave do avesso

Essa dica vale para qualquer tipo de tecido. O grande causador das bolinhas é o atrito gerado pela máquina. Ao virar do avesso, você evita que elas se danifiquem. Use esse método inclusive quando for lavar as peças à mão.

3. Cuidado com a quantidade

Nunca exagere na quantidade de roupas que vai levar à maquina. Quanto maior o número de peças, maior será o atrito gerado e, claro, maior será chance de aparecerem as indesejadas bolinhas.

4. Sabão líquido

Já descobrimos que é o atrito um dos responsáveis pelo aparecimento das bolinhas. Sabão líquido pode ser um aliado porque gera menos atrito que o sabão em pó.

5. Não exagere no tempo

Dê preferência por ciclos mais curtos e leves. Além de evitar as bolinhas, você vai preservar o tecido e aumentar o tempo de uso da sua roupa favorita.

Quer saber mais? Veja nesse vídeo do canal ShopTime:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *