DiaristasQualificação profissional

5 truques de limpeza

Toda pessoa sabe que fazer a faxina de casa não é nada fácil, né? Principalmente levando em conta o tamanho do espaço, a demora para conseguir limpar tudo, a falta de tempo…

detergent bottles and sponge isolated on white

Por isso, nada melhor que descobrir algumas dicas preciosas que podem ajudar a economizar tempo e facilitar sua vida na hora da limpeza. Desde reutilizar algumas coisas que já estão na sua casa, até usar produtos que provavelmente estão esquecidos no armário e que você nem fazia ideia que poderiam te ajudar. Que tal conferir esses truques?

1. Lencinhos umedecidos nos cantos de difícil acesso

O uso de lenços umedecidos é uma ótima ideia para limpar cantinhos e locais mais difíceis de tirar a poeira, como rodapés, a parte de cima de portas e cantinhos de janelas.

truques-de-limpeza

2. Água morna e detergente para limpar o liquidificador

Sempre passa sufoco na hora de limpar o liquidificador? Esse truque vai salvar sua faxina! É só você colocar água morna e detergente e ligar o liquidificador, deixando agir por alguns minutos. A sujeira vai sair facilmente.

truques-de-limpeza2

3. Laranjas e frutas cítricas para limpar a banheira

Para limpar sua banheira, a dica é super simples: encha-a com um pouco de água, polvilhe com sal e esfregue-as com pedaços de laranja cortados. Além de deixá-la novinha em folha, o aroma cítrico vai deixar o banheiro bem cheiroso.

truques-de-limpeza3

4. Rodinho de pia para tirar pelos de animais

Sabe aquele rodinho de borracha que você deixa na pia? Ele é ótimo para retirar os pelos de animais dos seus móveis!

truques-de-limpeza4

5. Bicarbonato para tirar o mofo

Você sabia que um punhado de bicarbonato pode ajudar a retirar o mofo? É só colocar uma pequena caixa aberta, com a substância dentro, e deixar ao lado dos lençóis e toalhas. Isso vai retirar a umidade do espaço.

truques-de-limpeza-transformar-faxina5

 

Quer uma dica ainda melhor ? Contrate uma profissional Blumpa e deixe conosco!

 

Fonte: Alto Astral

 

 

Comentários