5 truques de limpeza

Toda pessoa sabe que fazer a faxina de casa não é nada fácil, né? Principalmente levando em conta o tamanho do espaço, a demora para conseguir limpar tudo, a falta de tempo…

Por isso, nada melhor que descobrir algumas dicas preciosas que podem ajudar a economizar tempo e facilitar sua vida na hora da limpeza. Desde reutilizar algumas coisas que já estão na sua casa, até usar produtos que provavelmente estão esquecidos no armário e que você nem fazia ideia que poderiam te ajudar. Que tal conferir esses truques?

1. Lencinhos umedecidos nos cantos de difícil acesso

(Foto: Christine Sandu/Unsplash)

O uso de lenços umedecidos é uma ótima ideia para limpar cantinhos e locais mais difíceis de tirar a poeira, como rodapés, a parte de cima de portas e cantinhos de janelas.

2. Água morna e detergente para limpar o liquidificador

(Foto: Freepik)

Sempre passa sufoco na hora de limpar o liquidificador? Esse truque vai salvar sua faxina! É só você colocar água morna e detergente e ligar o liquidificador, deixando agir por alguns minutos. A sujeira vai sair facilmente.

3. Laranjas e frutas cítricas para limpar a banheira

(Foto: stockking/Freepik)

Para limpar sua banheira, a dica é super simples: encha-a com um pouco de água, polvilhe com sal e esfregue-as com pedaços de laranja cortados. Além de deixá-la novinha em folha, o aroma cítrico vai deixar o banheiro bem cheiroso.

4. Rodinho de pia para tirar pelos de animais

(Foto: Freepik)

Sabe aquele rodinho de borracha que você deixa na pia? Ele é ótimo para retirar os pelos de animais dos seus móveis!

5. Bicarbonato para tirar o mofo

(Foto: Freepik)

Você sabia que um punhado de bicarbonato pode ajudar a retirar o mofo? É só colocar uma pequena caixa aberta, com a substância dentro, e deixar ao lado dos lençóis e toalhas. Isso vai retirar a umidade do espaço.

Quer uma dica ainda melhor ? Contrate uma profissional da Parafuzo e deixe conosco!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo