5 passos para realizar uma limpeza eficiente nos banheiros

Não há nada mais agradável do que uma casa limpinha e cheirosa. Sendo assim, o banheiro é uma das partes mais importantes de ser higienizada corretamente, devido ao numero de bactérias. Preparamos alguns passos para efetuar uma limpeza eficiente do seu banheiro, que vão fazer toda a diferença no seu dia a dia.

1. Preparação do ambiente

Inicie a limpeza do banheiro retirando todos os objetos (sabonetes, shampoo, condicionador, perfumes).

As toalhas e os pisos precisam ser retirados para troca. Comece a limpeza sempre de cima para baixo, ou seja, tirando o pó do chuveiro, logo após os azulejos.

2. Limpeza dos Azulejos

Ideal que seja sempre feito com detergente e água quente (pode ser do chuveiro). Para remover a gordura e possível mofo nos rejuntes utilize uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre, misture até forma uma pasta. Esfregue com uma escova de cerdas bem duras, deixe agir por alguns minutos e retire com água bem quente do chuveiro.
Nesse caso também pode ser utilizado qualquer produto removedor de manchas e gorduras indicado para banheiro.

Enquanto os azulejos estão de “molho”, dê uma atenção especial para as torneira, com uma mistura de detergente com água lave com o lado macio da esponja, utilize uma escova de dente velha para esfregar as pequenas partes. Retire com água, até remover todo o sabão.

3. Limpeza dos espelhos e vidros

Utilize um pano descartável para retirar sujeiras ou pó. Com a superfície limpa aplique diretamente no pano (que não solte fiapos) limpa vidro ou uma mistura de água e álcool. Sempre limpe em uma direção para que o espelho não fique marcado.

Atenção: não lave com água, esse procedimento estraga as bordas, assim como utilizar escovas ou esponjas de cerdas ásperas.

4. Limpeza na área do box

Retire os fios de cabelos presos ao ralo caso houver, utilize o mesmo método de limpeza dos azulejos para limpar o chão box.

Tente remover as manchas com a dobradinha água e sabão, mas caso não seja suficiente, aposte em água quente com vinagre branco. Use uma esponja macia para esfregar a mistura enxágue com a água quente do chuveiro.

Atenção: Caso o box esteja seco passe uma palha de aço cuidadosamente e retire o excesso de gordura.

 5. Limpeza das lixeiras

  • Retire os lixos, descarte na lixeira;
  • Lave as lixeiras com detergente, agua sanitária ou cloro em gel;
  • Seque e finalize com desinfetante e reponha o saco para lixo.

Dicas

  • Ao finalizar a lavagem seque e passe uma mistura de água e álcool nos azulejos,vaso e pia;
  • Com o box seco após a lavagem passe cera automotiva ( somente em box de vidro) essa técnica evita manchas de água;
Não realize limpeza no banheiro sem:
  • Luvas descartáveis;
  • Panos descartáveis;
  • Sapatos adequados;
  • Avental;
  • Produtos Adequados.

Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo