5 dicas para retirar pelos de pet de suas roupas

Foto: Wayhomestudio/Freepik

Chegar em casa e ser recebido com latidos de alegria, pulos e muitas lambidas: só quem tem um animalzinho de estimação sabe como é indescritível essa sensação. Por outro lado, só quem tem um pet sabe como é lidar com os pelos espalhados pela casa e grudados na roupa.

Para lhe ajudar a solucionar esse problema, a equipe da Parafuzo preparou uma lista com 5 dicas simples e fáceis de como remover pelos das roupas.

1. Fita adesiva

Essa é uma dica rápida e barata. Basta grudar a fita adesiva diretamente na região com pelos e puxá-la logo em seguida. Esse truque ajuda a retirar até mesmo aqueles pelos menores que insistem em continuar na sua roupa.

2. Secador de cabelo com ar frio

O seu secador de cabelo é um poderoso aliado para retirar os pelos grudados em suas roupas. Para isso, basta colocar no modo “ar frio” e direcionar o vento para a região da roupa. os pelos vão sair com muita facilidade!

3. Esponja umedecida

A esponja de lavar louça também pode ser uma aliada nesses casos. Bem simples: basta umedecer o lado macio da esponja e passar na região suja.

Mas nada de usar aquela que já utilizada para lavar a louça: separe uma apenas para retirar os pelos. Afinal de contas, você não vai querer uma mancha de gordura na sua roupa favorita.

4. Luvas de látex

Embora inusitada, essa dica é bem eficaz. Os resultados podem ser bem positivos ao passar uma luva de látex umedecidas na região onde estão os pelos.

5. Removedores de pelos

Pouca gente sabe, mas existem rolos removedores específicos para retirar pelos de pet de suas roupas. Para quem não conhece, eles se parecem com aqueles rolos de cozinha, mas possuem uma fita adesiva que você vai passar na região suja para remover os pelos.

Eles são uma ótima opção para quem está com pressa e não tem tempo de focar em uma limpeza mais profunda, além de serem multifuncionais, removendo os pelos das roupas, do sofá, de tecidos em cadeiras etc.

Mas se você não quiser gastar, basta lembrar da nossa primeira dica com a fita adesiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *