BlumpaDestaqueDiaristasDicas de FaxinaLimpeza domésticaQualificação profissional

5 dicas para não piorar as manchas de suas roupas

A batalha contra manchas é conhecida por toda dona de casa como uma das mais difíceis. Nada pior do que manchar aquele vestido novinho com molho de tomate, vinho, batom e muitos outros que são terríveis para o look do dia. O Dica de Faxina entende o seu sofrimento e preparou uma lista com 5 dicas para lhe ajudar a dizer bye bye para as manchas (ou, pelo menos, não piorar a sua situação).

1. Não esfregue a mancha . Esfregar a mancha imediatamente é um erro, pois você está contribuindo para a passagem do corante para os tecidos internos de suas roupas, tornando a tarefa ainda mais difícil.

2. Mantenha a mancha úmida . Não espere a mancha secar. Aja de forma rápida e faça o que puder com a mancha ainda fresca.

3. Sal . Se você colocar sal em sua mancha de comida assim que acontecer o incidente, a gordura será absorvida e facilitará a remoção mais tarde. O limão é o outro componente poderoso. Juntos, esses dois serão seus aliados.

4. Detergente não diluído . Uma dose de detergente puro aplicada à mancha pode funcionar. Deixe por alguns minutos e depois lave toda a roupa.

5. Seja realista . Às vezes você ganha e às vezes você perde. Você sempre pode usar um pedaço de pano do seu vestido favorito para fazer uma linda capa de almofada, não é mesmo?

Aproveite e veja esse infográfico com os 7 erros mais comuns na hora de retirar manchas retirado do site da Flávia Ferrari:

Comentários

Leave a Response