DiaristasDicas de FaxinaLimpeza de escritóriosLimpeza domésticaQualificação profissional

4 dicas para limpar persianas

Você sabe limpar diferentes tipos de persianas? Se a resposta for não, tudo bem! No post de hoje o Blumpa irá te dar algumas dicas sobre como deixar as sua persianas limpinhas de maneiras muito simples.

 

1- Persiana horizontal

Resultado de imagem para persiana de pvc

Deixe as persianas fechadas e utilize uma  esponja macia e uma mistura de água e sabão neutro, também pode ser utilizado um pano macio umedecido.

2- Persiana vertical

Resultado de imagem para persiana de pvc vertical

Em persianas verticais é necessário que cada lâmina seja removida e colocada dentro de um balde com água e deixa de molho por alguns minutos, após estes utilizar assim como nas persianas horizontais uma esponja macia e mistura de água com sabão neutro e em seguida seque-as com um pano macio.

3- Persiana de madeira

Resultado de imagem para persiana de madeira

Em persianas de madeira a limpeza pode ocorrer da mesma forma que nas de PVC (esponja macia e mistura de sabão neutro com água), a diferença é que na hora de finalizar a limpeza você pode utilizar lustra-móveis.

 

4- Persiana de tecido

Resultado de imagem para persiana de tecido

Esse tipo de persiana pode ser lavada em casos de machas como gordura ou mesmo poeira, retire as lâminas e deixe de molho em um balde por alguns minutos, em seguida acrescente um pouco de sabão neutro e deixe por mais alguns minutos, em seguida retire as lâminas e esfregue-as e vá enxaguando em seguida. Não deixe-as secar no sol e evite lavá-las muitas vezes, pois mesmo o sabão neutro pode deixa-las manchadas com o tempo, o ideal é lavar no máximo duas vezes ao ano.

Ainda assim vai precisar de uma ajudinha? Não se preocupe o Blumpa pode ajudar

FONTES: CASA&FESTA e MANIA DE LIMPEZA

Comentários