Dicas de FaxinaLimpeza doméstica

5 dicas para deixar sua casa protegida de ácaros e pó nesse inverno

Você sabe como deixar sua casa protegida de infestações de ácaro em casa? E poeira? Se a resposta for “Não”, não desespere, pois no post de hoje o Blumpa separou algumas dicas de como manter o pó e o ácaro longe da sua casa, principalmente no inverno.

1 – Deixar a casa ventilada

Imagem relacionada
Pelo menos em alguns momentos do dia, deixe portas e janelas abertas para que ocorra a circulação de ar, isso ajuda a arejar o ambiente e evita a proliferação de ácaros.

2 – Passar o aspirador de pó

Resultado de imagem para aspirando o chão
Utilize o aspirador de pó nas cortinas, tapetes e carpetes, isso evita que camadas de poeira se acumulem nas superfícies.

3 – Roupa de cama

Resultado de imagem para arrumando a cama
Para evitar a proliferação de ácaros nos colchões e travesseiros, troque a roupa de cama semanalmente. Fronhas lençóis e toalhas devem ser lavados com bastante frequência.

 

4 – Piso Laminado

Resultado de imagem para piso laminado
Para evitar que a poeira se acumule em pisos laminados, o ideal e frequentemente passar um pano molhado sobre ele, isso ajuda a evitar que camadas de pó sejam formadas.

5 – Carpetes, sofás e colchões

Resultado de imagem para colchõesColchões, carpetes e sofás com mais de um ano de uso, chegam a armazenar cera de 5 milhões de ácaros. Faça sempre uma higienização periódica mas evite o uso de produtos químicos. Alguns modelos de colchões possuem proteção antiacáros, mas se você não deseja trocar pode revesti-lo com capas antimicrobiano que não permite a passagem de ácaros.

 

Bônus

Resultado de imagem para prateleiras com livros

Evite deixar no quarto objetos que acumulem poeira, como: Livros, brinquedos de pelúcia, caixas e revistas. Opte por deixa-los em caixas organizadoras para que sejam usados apenas quando necessário.

Mas se ainda assim você tiver dúvidas conte com o Blumpa e suas profissionais parceiras, para uma limpeza efetiva

FONTES: DELAS IG, DICAS DE MULHER

Comentários