5 dicas incríveis para limpar o piso de mármore

Foto: Freepik

Nada mais a cara da riqueza do que ter um piso de mármore em casa, não é mesmo? Além de ser puro luxo, o mármore se destaca por ser resistente, sofisticado e fica bem em qualquer cômodo. Além de tudo isso, é conhecido por ser fácil fazer a limpeza. Mas para manter a qualidade do revestimento, é preciso ter cuidados específicos e saber fazer a manutenção diária da forma correta.

Quer aprender a limpar piso de mármore? Confira os truques que a Parafuzo preparou para você.

1. Água quente

Esqueça os solventes mais fortes. Comece a limpeza usando sempre água quente. A sujeira será removida com mais facilidade.

2. Água destilada

O que você menos quer é um piso manchado ou descolorido. Por isso, a melhor opção é a água destilada, ou seja, aquela que passou por um processo de remoção de impurezas e minerais. A boa notícia é que você pode encontrar a água destilada em qualquer supermercado.

3. Use detergente

Prefira a solução de detergente com a água e não arrisque com outros produtos abrasivos. Espalhe bem em toda a superfície com o auxílio de um pano ou esfregão macio.

Evite sempre o uso de produtos ácidos, como o vinagre e amônia.

4. Retire toda a umidade

Como o mármore é poroso, é necessário retirar toda a umidade. Use uma tolha macia para secar o seu piso e tenha a certeza de que toda a água foi absorvida.

Mas preste bastante atenção: nunca deixe o piso secar naturalmente, pois isso é uma das coisas mais prejudiciais ao mármore.

5. Conserve o piso limpo

Na limpeza do dia a dia, use sempre uma vassoura macia e aspire com frequência, pois o pó se fixa facilmente nas superfícies porosas do mármore. Você também pode encerar o piso após limpo e seco com cera líquida incolor. Use um pano macio e, depois, uma flanela para dar brilho.

Mesmo com esses cuidados, é essencial realizar uma faxina na casa de forma periódica para conservar o piso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *