5 dicas de séries para maratonar durante a quarentena

Foto: Drobotdean/Freepik

Essa quarentena está sendo uma tortura para você? Não está saindo de casa para curtir aquela balada com os amigos por conta do exílio imposto pelo coronavírus ou mesmo ir ao shopping, cinema e bares? Relaxe, pois em casa também há muita diversão lhe esperando. Pode acreditar!

A equipe Parafuzo preparou uma lista com 10 séries para você maratonar com a família toda. Depois nos diga se você conseguiu resistir em não ver um capítulo atrás do outro e terminar uma temporada inteira em um único dia. Teste os seus limites, encare esse desafio e #fiqueemcasa.


Marielle – O Documentário

Essa é a primeira produção original do jornalismo da Rede Globo para o Globoplay. Em pauta, os assassinos da vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. O crime completou dois anos sem solução e continua envolto por mistérios. A equipe entrevistou familiares, políticos, investigadores e autoridades e descobriu detalhes até então desconhecidos do público. 

Em seis episódios, o documentário analisa dois anos de investigação e também na história de vida de Marielli.

Aproveite que o Globoplay está com acesso gratuito durante 30 dias.


La Casa de Papel – Temporada 4

A quarta temporada veio com tudo. Muitas surpresas e um professor ainda mais afiado. Sem spoilers (é claro), nos novos episódios todo mundo está perdido, com orientações desencontradas, um membro do grupo está entre a vida e a morte, alguém do grupo resolve se rebelar e o professor já não tem controle sobre a situação do assalto ao Banco da Espanha.

Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

PS: Se você é fã dos bastidores das produções e gosta da história por trás do seriado, vale a pena assistir ao documentário ‘O fenômeno – La Casa de Papel’, também disponível na Netflix. Em menos de uma hora, diretor, produtores e atores revelam o porquê da série ter virado uma febre em todo o mundo.


Vis a Vis

Já que vai assistir a La Casa de Papel, aproveite e veja essa série também de origem espanhola. E,  não estranhe se ver um ou outro ator em ambas as produções, além de perceber que o roteirista e produtor são os mesmo.

Vis a Vis tem uma história que prende e trabalha muito bem as questões sobre empoderamento feminino. A série já foi finalizada. Logo, você encontrará uma história com começo, meio e fim, dividido em quatro temporadas.


The Handmaid’s Tale – O conto de Aia

Consagrada e multipremiada, essa série faz uma adaptação pontual do universo distendido pela literatura de Margaret Atwood (para quem não conhece, a dica de leitura é mais do que válida). Em um país dominado pelo fanatismo religioso, um regime totalitário, baseado em leis do antigo testamento, obriga como poucas mulheres que ainda têm filhos a serem escravos sexuais, o único fim é procriar para manter o futuro da pessoa.

As três temporadas estão distribuídas entre o Globoplay , Fox Premium e o Now. A quarta deve estrear ainda no primeiro semestre de 2020.


Self MadeA vida e história de Madam CJ Walker

Essa é uma minissérie da Netflix com 4 episódios de 50 minutos cada. Quando começar a assistir, não vai conseguir parar. Como o nome em português já diz, a proposta é contar a vida de Sarah, conhecida como a madame C. J. Walker. Aliás, que história!

Ela nasceu filha de escravos, casou aos 18 anos para fugir da pobreza, era abusada pelo marido, foi abandonada quando seu cabelo começou a cair por causa de alergias e para viver, ganhava US$ 1,50 lavando roupas. Depois de muita batalha contra o preconceito, ela se tornou a primeira milionária dos Estados Unidos.


E aí, gostou das nossas indicações?

Envie também a sua dica de série para maratonar.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *