5 dicas de limpeza para afastar o coronavírus da sua casa

Foto: Freepik

O país está em estado de alerta com a confirmação do primeiro caso de Covid-19. No entanto, não há motivos de pânico. Nesse momento, o ideal é ficar atento às orientações dos especialistas para se prevenir e afastar o vírus.

O que você precisa saber é que algumas medidas caseiras podem auxiliar nessa prevenção. A primeira, e importante, dica é que esse novo coronavírus pode ser morto com produtos de limpeza desinfetantes, como álcool 70%, água sanitária e até mesmo a simples mistura de água e sabão.

Por esse motivo, é de grande importância lavar com frequências as mãos e o pulso, com água e sabão, ou mesmo com álcool em gel. Você pode optar pela mistura de álcool e água sanitária para limpar todas as superfícies .

Além desse hábito, fizemos um compilado de dicas de limpeza para a sua casa para você se prevenir de gripes e resfriados. Claro, essas dicas também são válidas para preparar a sua casa contra a chegada do coronavírus.

1. Lave cobertores, travesseiros e toalhas de uso comum

É fundamental lavar os cobertores e travesseiros de uso comum pelo menos uma vez por mês e limpar o sofá, utilizando um aspirador ou um paninho com vinagre.

Além disso, as toalhas, principalmente as de mão, compartilhadas no banheiro, também devem ser lavadas, pelo menos uma vez por semana. Os germes adoram o ambiente úmido e quente do banheiro e podem permanecer vivos na toalha por várias horas.

2. Desinfete o seu telefone celular

Por mais inofensivo que pareça, o telefone celular é um dos itens mais sujos, mais até que uma sola de sapato, se considerarmos a quantidade de germes e bactérias que podem estar presente nesse tipo aparelho.

O calor provocado pela bateria do celular e a umidade da boca do usuário do aparelho resultam em um ambiente perfeito para a multiplicação dos germes, por isso é muito importante que a limpeza do telefone seja realizada freqüentemente. Para isso, utilize um pano umedecido com álcool isopropílico, ideal para a limpeza de aparelhos eletrônicos por conter menos de 1% de água.

3. Limpe o teclado do computador

Outro aparelho eletrônico que pode contribuir para a disseminação dos germes é o teclado do computador, principalmente se ele for partilhado entre os familiares ou no escritório. Para retirar a sujeira que se acumula entre as teclas, utilize um secador de cabelo e para desinfetá-las, assim como para o celular, faça uso de um pano umedecido com álcool isopropílico e lembre-se de incluir essa tarefa na sua rotina diária.

4. Lave os brinquedos das crianças

Para ajudar a prevenir quaisquer gripes e resfriados nas crianças, é essencial que os brinquedos sejam lavados sempre. Até os brinquedos de borracha utilizados durante o banho devem ser limpos constantemente. Para fazer isso de maneira eficaz, basta esfregá-los com bucha e sabão ou então limpá-los com um pano umedecido com vinagre.

5. Limpe a casa com desinfetantes

Sugerimos também que os pontos da casa onde todas as pessoas colocam a mão, como as maçanetas das portas, os interruptores de luz e a porta da geladeira, sejam limpos todos os dias. Basta utilizarmos um pano umedecido com desinfetante. É importante lembrar que esse pano também deve ser lavado sempre para evitar o acúmulo de sujeira.

Fonte do texto: Dicas de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *