4 tarefas que não podem faltar na limpeza do escritório

Foto: Pressfoto/Freepik

Para realizar uma boa limpeza em escritório é muito importante atentar-se aos detalhes, que fazem toda a diferença no final. Por isso, preparamos uma lista com 4 dicas de limpeza que não podem faltar para deixar o seu espaço de trabalho muito mais organizado.

1. Limpeza das janelas

As janelas de vidro requerem cuidados especiais na limpeza, por isso o ideal é que o profissional se dedique durante um dia exclusivamente a essa tarefa, dependendo da quantidade de janelas de vidro que o escritório tiver. No geral, é recomendável que a limpeza das janelas seja feita em média uma vez a cada 15 dias, mas essa periodicidade pode variar dependendo do estado em que elas se encontrem.

2. Higienizar os carpetes

A limpeza de carpetes é muito importante para os escritórios que contam com esse tipo de revestimento no piso. Se não forem limpos com frequência, os carpetes podem atrair muito ácaro e poeira, causas frequentes de alergias em pessoais mais sensíveis. Sendo assim, se você se preocupa com a saúde dos profissionais e clientes que frequentam o seu escritório, não deixe de realizar a limpeza do carpete periodicamente.

3. Organizar as estações de trabalho

A limpeza e organização das estações de trabalho são fundamentais para manter o seu escritório com uma boa aparência. Esse tipo de limpeza deve ser feita com cuidado para não causar danos às máquinas e não comprometer a rotina dos profissionais. Sendo assim, o ideal é que ela seja programada para um horário fora do expediente do escritório. 

4. Cuidado com o piso laminado

Se o seu escritório possui pisos laminados, saiba que eles também devem receber uma limpeza com frequência. Embora os pisos laminados não acumulem tanta poeira quanto os carpetes, eles também acabam ficando sujos com o uso constante, e para limpar esse tipo de superfície o ideal é utilizar um pano levemente umedecido e um pouco de detergente neutro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *