4 dicas para retirar o glitter das roupas após o Carnaval

Foto: Freepik

Depois de curtir a folia, é hora da…faxina! E uma das piores partes do pós-festa é conseguir eliminar o brilho das roupas e da casa. Carnaval é sinônimo de glitter na maquiagem, nos cabelos, nas roupas, e até no corpo. Mas o “problema” é: como se livrar deste brilho em casa após o término da temporada mais alegre do ano?

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos 4 dicas bem simples e rápidas:

1. Roupas, sapatos e fantasias

O primeiro passo é eliminar o excesso do brilho nas roupas, calçados e fantasias. Utilize os rolinhos com cola (aqueles para tirar pelos) ou, então, fita adesiva — tipo durex ou crepe). Outra sugestão é usar um secador, que pode ajudar a dispersar o glitter seco – logo na sequência, aspire o chão. Para essa etapa, dê preferência para os aspiradores à base de água.

2. Toalhas

Nas toalhas, antes de colocar para lavar, deixe secar e retire o máximo de glitter que conseguir com as mãos, rolinho, secador ou fita adesiva. Posteriormente, leve a toalha à maquina (a toalha deve ser lavada sozinha).

3. Roupas de cama

Para as roupas de cama, como lençóis e fronhas, pegue um rolo largo de fita autoadesiva ou o rolinho de pelo e retire o brilho espalhado na cama. Esse é o método mais eficaz. Se ainda assim o glitter e a purpurina sobreviverem, ao lavar as roupas de cama, cuide para não misturá-las com outras, evitando espalhar os resíduos.

4. Sofás e tapetes

Sofás e tapetes devem ser aspirados, de preferência com aspiradores à base de água que evitam que o resíduo volte para o ambiente. Se não tiver aspirador, utilize rolos tira-pelos grandes ou fitas autoadesivas largas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *