4 dicas para economizar os produtos de limpeza no seu escritório

Foto: Freepik

Empresários e colaboradores que trabalham em escritório gostam do ambiente limpo e agradável. Contudo, muitas vezes é gasto um valor bem alto para isso. O segredo é saber que para realizar uma boa faxina não é preciso utilizar uma grande quantidade de material de limpeza e sim saber controlar os produtos, utilizando-os de maneira correta.

Evite fazer compras “picadas”

Uma ótima dica sobre como economizar produtos de limpeza é evitar as compras “picadas”, quando as encomendas são feitas várias vezes durante o mês. Isso dificulta o controle de estoque e dos gastos de cada item, além de interferir nos custos.

Além disso, ao dar preferência para compras maiores, você também consegue uma boa margem para negociação. Adquirindo todos os itens com o mesmo fornecedor, é possível receber bons descontos e diminuir os custos dos produtos.

Controle o estoque de cada produto

O controle de estoque é uma ferramenta para ajudar com as compras e na hora de colocar em prática a dica anterior, conferindo os produtos que estão acabando, os que já estão no fim e os que ainda têm uma boa quantidade.

Diante da necessidade de comprar um item, você pode verificar como está o estoque e aproveitar a oportunidade para adquirir outros que estejam no fim. Esse controle a longo prazo também faz com que a empresa identifique a duração média de cada produto e a frequência de compras, permitindo a criação de uma boa rotina.

Conscientize os funcionários sobre a economia de produtos

Os colaboradores também precisam saber como economizar produtos de limpeza, então é importante conversar com todos e explicar a importância do uso consciente desses produtos, indicando as medidas de economia que podem ser adotadas.

Aplicar os produtos corretamente, fazer a diluição conforme instruções da embalagem e seguir as instruções de uso são cuidados fundamentais para evitar o desperdício e garantir melhores resultados na hora de limpar o escritório.

Contrate diaristas especializadas para limpar o escritório

Contratar diarista pelo aplicativo garante muito mais praticidade à empresa. Todo o processo é feito online, pelo site ou app, permitindo que você selecione as horas de limpeza, defina a data e escolha o profissional responsável pelo serviço.

Desse modo, você não precisa perder horas negociando contratos, evita toda a burocracia envolvida na contratação de serviços e garante mais tempo disponível para lidar com os outros assuntos relacionados à gestão da empresa.

Como as diaristas são qualificadas e treinadas para realizarem uma limpeza com padrão de qualidade, elas vão fazer a faxina economizando os produtos que você disponibilizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *