3 dicas incríveis para limpar o cantinho do seu gato

Foto: Freepik

Sabe aquela sensação de casa suja mesmo depois de ter feito a faxina da semana?! Essa é uma reclamação comum de quem tem casa com animais de estimação. Por isso, é muito importante dedicar algumas horinhas do dia para a higiene do espaço do seu pet.

Em um primeiro momento, essa pode ser uma tarefa bem simples, mas é preciso seguir algumas orientações para não usar produtos inadequados e causar alergia ao seu amigo de estimação.

Para lhe ajudar nesse assunto, nós preparamos três dicas simples de como limpar a caixa de areia dos gatos. Confira!

1. Retire as fezes com um pazinha

Nada de deixar as fezes se acumularem por dias na caixinha de areia do seu gato. Reserve três minutos do seu dia para remover as fezes uma vez por dia (dependendo da quantidade de animais, faça mais de uma vez) e também a parte da areia onde houve o contato. Faça essa tarefa com o auxílio de uma pazinha específica com furinhos.

Assim você mantém a higiene do local e não precisa trocar a areia todos os dias. O mesmo procedimento é válido para os granulados com xixi.

2. Troque a areia

Gatos não gostam de encontrar xixi e cocô antigo. Isso pode fazer com que ele procure outro local para fazer. E você não vai querer ter a surpresa de encontrar as fezes do seu pet em locais indesejados, não é mesmo?!

Nesse caso, não tem muito mistério. Lembre-se sempre de trocar toda a areia uma vez por semana ou a cada 15 dias.

3. Lave a caixa sanitária

Assim como trocar remover as fezes e trocar a areia, é muito importante lavar a caixa sanitária. Toda a areia deve ser retirada da caixa e descartada.

Mas tome muito cuidado: evite usar produtos que possam causar alergias e irritações ao seu pet. Nada de usar água sanitária, sabão em pó ou álcool.

A dica é usar uma solução caseira de água com bicarbonato e deixar a caixa de molho por cerca de 15 minutos. Depois é só lavar com água, detergente neutro e uma esponja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *