Chega de limo no banheiro!

(Foto: Mrsiraphol/Freepik)

Aprenda como limpar banheiros, boxes e torneiras sem esforço!

O banheiro é um dos lugares que merecem mais atenção na hora da limpeza. Por ser um ambiente muito exposto a umidade, sujeira, resíduos de sabonete e muitas outras coisas são comuns o surgimento do limo. Mas o que é o limo? O limo é uma espécie de lodo que se desenvolve no escuro e em ambiente úmidos.

Ele é comum em todas as casas, muitas pessoas não sabem como se livrar deles e por isso acabam ignorando-o. A boa notícia é que é fácil de removê-lo sem muito esforço, basta ter os produtos certos.

Recorra ao cloro ativo

Esse produto é muito poderoso, além de se livrar do limo ele também ajuda na remoção de manchas e eliminação de bactérias. Para que o seu uso seja otimizado, é importante que você siga as instruções de cada fabricante.

Evite os produtos abrasivos

Os produtos abrasivos podem resultar em manchas, riscos ao revestimentos, pode torná-los opacos, etc. Então passe longe de esponjas muito ásperas e escovas muito duras, elas não são indicadas para essa finalidade.

A melhor solução é a prevenção

Para que não haja tantos problemas com o limo, a melhor solução é a prevenção. Faça a limpeza básica do banheiro a cada 2 dias. Semanalmente recomendamos que você faça a limpeza dos azulejos e mensalmente limpe os rejuntes.

Deixar o banheiro sempre seco e arejado também é uma ótima maneira de evitar o limo, abra todas janelas quando possível e deixe que a luz do sol entre.

Dica de como limpar o azulejo

Se você desejar trazer de volta o brilho do seu azulejo, fique atento a essa receita para o produto de limpeza.

Ingredientes:
  • 1 xícara de vinagre branco (250ml)
  • 1/2 xícara de água (125ml)
  • 1 frasco com borrifador
  • 1 pano

Como fazer?

Dilua o vinagre na água e comece a limpeza com o borrifador e o pano. Essa receita é fácil e rápida, sem contar que ela é muito eficaz para a higienização.

Manter a casa limpa é sempre importante para trazer harmonia e conforto a você e sua família. Nunca se esqueça de realizar uma boa faxina, ela evita doenças e insetos.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo