5 técnicas de limpeza profissional

A Parafuzo pesquisou e trouxe 5 técnicas de limpeza profissional para te ajudar no dia-a-dia. Lembrando que ao contratar os serviços da Parafuzo, você ganha tempo e garante uma limpeza de qualidade e de mais alta eficiência.

Técnica 1: trabalhar em sentido horário

Procure trabalhar na limpeza da casa em um padrão de movimentos no sentido horário. Isso evitará que você perca tempo indo e voltando para o mesmo lugar e percorrendo lados diferentes da casa. Essa estratégia de movimentar-se no sentido horário também pode ser implementada enquanto realiza a limpeza de cada cômodo de sua residência.

Técnica 2: ordem correta de se lavar louça 

Para facilitar sua vida uma ordem deve ser seguida.

  1. Copos, pois contém quase nada de gordura;
  2. Talheres, são os itens que na escala de gordura ainda apresentam uma quantidade mínima;
  3. Pratos, lembre-se que se eles estiverem com um crosta de sujeira endurecida é melhor deixa-los mergulhados em uma bacia com água, antes de lavar;
  4. Bacias, se for o caso coloque um pouco de água antes para amolecer a sujeira e facilitar a lavagem;
  5. Panelas e Formas, são as últimas. Porque contém a maior quantidade de gordura.

Técnica 3: utilizar corretamente vinagre na limpeza

O vinagre é um produto natural que conta com infinitas propriedades, entre as quais se destaca seu potente poder de limpeza.

Limpar os vidros com vinagre

Uma das aplicações do vinagre na limpeza de superfícies é usá-lo para dar brilho aos vidros e janelas. Desta forma, você deverá apenas diluir o vinagre em água e borrifar os vidros que quiser limpar, de modo que será de muita utilidade uma garrafa com spray ou dispensador em aerossol. Para que o resultado seja ainda mais eficaz, você pode optar por usar vinagre com água morna ou quente e verá como a sujeira dos vidros desaparecerá rapidamente.

Tirar cheiro de animais de estimação do Sofá

Misture em um recipiente, nesta ordem: 1 litro de água, ¼ copo de álcool, 1 colher (sopa) de bicarbonato, ½ copo de vinagre branco e 1 colher (sopa) de amaciante, mexa bem e coloque a mistura em um borrifador.

Prontinho, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool na composição faz tudo secar mais rápido.

Técnica 4: utilizar corretamente amido de milho na limpeza

Os usos do amido de milho podem ser para limpar diferentes materiais de superfícies de casa:

Tirar manchas de óleo

No caso do óleo ter machado o tapete ou outras superfícies com materiais como o couro, usar amido de milho permitirá acabar com as manchas. Você só tem que embeber as manchas de óleo com o amido de milho e esperar todo a noite até que faça efeito. No dia seguinte, deve esfregar com uma escova a superfície com o amido de milho para que a mancha desapareça.

Móveis e superfícies de madeira

No caso das madeiras do chão fazerem barulho por causa da idade, espalhar amido de milho pela superfície tentando que entre nas separações fará com que deixe de fazer ruído. Além disso, outro uso deste produto, é o de tirar a cera dos móveis de madeira. Para isso, depois de pulverizar os nossos móveis com cera, adicione um pouco de amido de milho para um acabamento perfeito.

Limpar janelas

Uma boa forma de acabar com a sujeira dos vidros é limpando as janelas com uma mistura de amido de milho e suco de um limão, junto com um pouco de vinagre e água. Depois, introduzimos o conteúdo em um recipiente com spray e pulverizamos nas janelas. Verá como o amido de milho deixa as suas janelas impecáveis.

Deixar a prata brilhante

Podemos dispor de diferentes objetos de prata que com o tempo perderam o seu brilho. Usar o amido de milho com um pouco de água é uma boa opção para voltar a recuperar o brilho inicial. Devemos colocar o amido de milho nos objetos e esperar que sequem. Depois limpe com um pano seco.

Técnica 5: limpar o teto com um rolo de pintura

Só porque o teto é difícil de alcançar não significa que ele deva ser negligenciado na faxina! Depois do piso, é o teto que tem a maior área da sua casa na qual fungos, aranhas, bactérias e pó podem se acumular. Para otimizar a limpeza dos tetos, faça o serviço com um rolo de pintura. Basta umedecê-lo e passa-lo pelo espaço. O mesmo processo pode ser utilizado nas paredes mais altas de sua casa ou escritório.

Cansado de fazer faxina? Contrate a Parafuzo e vai curtir a vida!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo