Como lavar diferentes tipos de roupas brancas.

Como lavar diferentes tipos de roupas brancas.

7 erros comuns na hora de lavar roupas

7 erros comuns na hora de lavar roupas

by Priscila

Com o cotidiano corrido e a pressa para deixar as roupas limpas e organizadas, muitas vezes esquecemos certos detalhes na hora de lavar as roupas, que podem acabar prejudicando os tecidos. Se você ainda tem dúvidas sobre o processo de lavagem e quer evitar esses 7 erros, então o post de hoje tem muito haver com você.
Continue lendo

É possível manter a casa organizada morando sozinho ?

É possível manter a casa organizada morando sozinho ?

Cada pessoa se adapta ao seu tipo de moradia. Casa, apartamento, enfim, o importante é priorizar as suas necessidades.

Selecionamos algumas dicas de organização para cada ambiente da casa. Sempre com foco na praticidade.

Cozinha – Um dos cômodos mais utilizados para quem faz as refeições em casa, a cozinha merece uma atenção especial para organização e limpeza. Uma dica é congelar porções individuais de cada refeição. Assim você economiza tempo e ao mesmo tempo diminui a sujeira.

Vale a pena lembrar também da despensa. Como agora você mora sozinha, o ideal é fazer uma lista de compras e ir ao mercado semanalmente. Incluindo alimentos, materiais de limpeza e higiene. Assim você economiza tempo e utiliza tudo que foi comprado. Compras de mês valem mais para casas de família.

Resultado de imagem para morando sozinho

Sala – Espaço de receber visitas, jantar ou para a televisão, a sala é o nosso depósito de bagunça. Afinal, em quase todas as casas é o primeiro cômodo que entramos. É quando começa o festival de chaves, correspondências e outros objetos espalhados por todo canto. Para evitar esse problema e manter o local organizado, a dica é deixar sempre em cima da mesa mais próxima da porta de entrada, uma cesta ou recipiente da sua escolha. Assim você deposita tudo ali dentro, mantém a casa organizada e de quebra ganha um objeto de decoração.

 

Resultado de imagem para morando sozinho

Quarto – Sempre tem aquela história de quem mora sozinho: “Meu quarto não está bagunçado, está do jeito em que eu consigo encontrar tudo”. É verdade, nem sempre é possível manter o quarto totalmente arrumado, mas é possível manter a aparência do quarto melhor e facilitar a vida. Opte por roupas de cama de malha. Elas são muito mais difíceis de amassar e muito mais simples de lavar e passar.

Outro truque muito importante é em relação à organização das roupas e dos sapatos. A sapateira pode ser uma boa opção para quem não tem espaço no armário e precisa manter os sapatos de maneira organizada. Em relação às roupas uma maneira de ajudar tanto na organização, como na praticidade do dia-a-dia é separar as roupas de acordo com a estação do ano em que estamos.

Resultado de imagem para morando sozinho

Banheiro – Além da limpeza, a organização do seu banheiro é importante para poupar tempo. A nossa dica é ter um espaço específico para roupas sujas, pode ser um cesto ou uma parte do armário. Ter os produtos de higiene organizados dentro de recipientes específicos, também é uma boa. E sempre que necessário, retire o lixo do banheiro.

Recomendamos também manter as coisas no seu devido lugar o mais frequente possível. Assim, você evita o acumulo de bagunça e poupa o constrangimento no caso de uma visita inesperada.

 

Organizando a casa e a vida depois das férias

Organizando a casa e a vida depois das férias

by Priscila

Aproveitou as férias, descansou, curtiu e principalmente bagunçou a casa. Meu Deus! Agora é hora de voltar a realidade, como fazer isso? Calma hoje o Blumpa separou várias dicas para te ajudar nesse retorno a rotina.

1 – Organizando as coisas

Resultado de imagem para pessoa organizando

Aproveite os últimos dias de férias para dar uma geral na casa, limpe as janelas, pisos, tapetes e prateleiras, tire o pó de objetos e outras superfícies, deixe também as roupas organizadas(incluindo roupas de trabalho), as que podem ser passadas já deixe separadas nos cabides e as que podem ser dobradas, organize-as nas gavetas.

2- Portas e janelas
Resultado de imagem para portas e janelas abertas

Com a rotina de volta, os dias da semana costumam ser mais corridos e a casa acaba ficando mais fechada e com pouca circulação de ar. Aproveite os dias em casa para abrir portas e/ou janelas, para deixar a casa mais fresca e ventilada, e permitir a entrada do sol.

3- Armários da cozinha 
Resultado de imagem para armário de alimentos
Verifique o armário da cozinha, veja se há algum alimento vencido que precisa ser jogado fora ou se existe algum que está aberto há muito tempo sem consumo. Aproveite também para verificar o que falta em casa e já faça aquela compra do mês.

4 – Roupas de cama, mesa e banho
Resultado de imagem para roupas de cama, mesa e banho
Deixe todas as roupas de cama, mesa e banho limpas e passadas, assim na correria do dia-a-dia você não precisará se preocupar.

5- Armário de panelas

Imagem relacionada
Organize o armário de panelas e se desfaça do que não for precisar mais, deixe apenas o essencial para o seu uso diário. Se necessário, faça o mesmo com a gaveta de talheres.

6- Armários e gavetas do banheiro Resultado de imagem para armário do banheiro

Verifique os armários e gavetas, jogue fora utensílios e produtos vencidos ou que não usa mais. Anote o que estiver faltando para repôr juntamente na compra do mês.

7 – Horário de descanso

Resultado de imagem para descansoTente ir deitar no horário de costume e acordar um pouco mais cedo, essa estratégia faz com que o corpo vá se acostumando aos poucos a volta da rotina

Seguindo essas dicas você não só irá voltar para a sua rotina mais tranquilo(a), como ajudará a facilita-la. Mas se você precisar de uma ajudinha, não se preocupe! Conte o com o BLUMPA e suas profissionais parceiras.

FONTES: Tuorganizas, BBel