5 dicas para decorar sua casa no Carnaval

Como decorar sua casa no carnaval sem muita bagunça?

Bom, o Carnaval está chegando e muita festa nos espera. É época de fantasia e alegria e o Blumpa recomenda dar um toque divertido a sua casa com 5 dicas de decoração carnavalesca que deixarão seus amigos impressionados e que também serão muito fáceis de limpar e organizar depois da quarta-feira de cinzas.

 

1ª dica: Para decorar sua casa no Carnaval, comece por escolher uma paleta de cores vivas e alegres como vermelho, verde, amarelo, azul e laranja. Troque as fronhas das almofadas por outras das cores escolhidas, espalhe pela casa os tapetes mais coloridos que tiver, use copos e talheres com cores mais vibrantes e permita-se abusar dos objetos coloridos.

 

carnaval

Cores vivas para decorar sua casa no carnaval

 

2ª dica: As coroas, um objeto super simples de fazer, custam barato e combinam perfeitamente com o Carnaval. Faça coroas com cartolina e adicione lantejolas ou Glitter. A meninada vai adorar ajudar! Além de ser um item de grande valia durante nos bloquinhos, as coroas darão um toque divertido e único a sua casa!

 

Resultado de imagem para coroas de carnaval de cartolina

Coroas para decorar sua casa no carnaval

 

3ª dica: Jogue confetes coloridos em pontos estratégicos da casa, com bastante visibilidade, mas que não permitam fazer bagunça demais. Jogue somente em cima de mesas (com toalha, assim fica fácil de tirar depois) e em prateleiras, estantes e cantos de pouco acesso e onde seja fácil passar um aspirador depois. Vai dar outra cara para seus ambiente!

 

Resultado de imagem para casa decorada carnaval

Confetes para decorar sua casa no carnaval

 

4ª dica: Encher balões coloridos com gás hélio e pendurar itens engraçados e coloridos em barbantes presos aos balões. Procure misturar bastante as cores em alguns pontos da casa, principalmente em áreas de bastante passagem – como nos halls de entrada e salas de estar. Isso fará com que seus familiares e convidados entrem no clima imediatamente.

 

Resultado de imagem para casa decorada carnaval baloes

Balões para decorar sua casa no carnaval

 

5ª dica: Pendure máscaras divertidas nas paredes, ou em lugares inesperados para surpreender os convidados. Você pode substituir itens de decoração pelas máscaras e compor um novo “look & feel” para seus ambientes. Dará a impressão que contratou um decorador só pro Carnaval. Que chique!

 

Resultado de imagem para casa decorada carnaval

Máscara para decorar sua casa no carnaval

Divirta-se! E se fizer bagunça, não se preocupe – no Blumpa você resolve depois!

 

Fonte: liracoutinho.com.br

Dobrar roupas – 4 dica que vão facilitar sua vida

Dobrar roupas nem sempre é uma tarefa muito fácil, por isso o Blumpa traz 4 dicas para facilitar seu dia-a-dia

 

Dobrar roupas – DICA 1: CAMISA DE BOTÕES
Minha mãe me ensinou a sempre pendurar as camisas de botões, mas nem sempre eu tenho espaço para isso. Para dobrar uma camisa de botões perfeitamente, tudo que você realmente precisa fazer é colocar uma revista sob a parte de trás do colarinho, e seguir estas instruções (no final você pode retirar a revista de dentro dela):

 

dobrar roupas - camisas

camisas

 

Dobrar roupas – DICA 2: CAMISETAS (PARA GUARDAR NA VERTICAL)

Eu prefiro guardar as camisetas do meu filho verticalmente em uma gaveta, em vez de horizontalmente no armário. Por quê? Porque dessa forma ele não faz uma bagunça toda vez que quer pegar uma camiseta específica que está em baixo das outras! Assim, basta ele puxar o que quer, sem destruir o trabalho que eu tive dobrando o resto das roupas. Se você sofre do mesmo problema, esta é a solução perfeita para você. E ensine-a ao seu filho!
dobrar roupas - camisetas na vertical

camisetas na vertical


Dobrar roupas – DICA 3: CALÇAS DOBRAS SOBRE CABIDES
Como as blusas, o mesmo vale para as calças: você quer que elas fiquem sem rugas ou marcas, bem como evitar a possibilidade de deslizarem para fora do cabide. Basta colocar uma metade de um lado do cabide e a outra metade do outro lado. Antes de começar, certifique-se de endireitar os dois lados internos das calças, para que as costuras fiquem exatamente iguais.
dobrar roupas - calças em cabides

calças em cabides


Dobrar roupas – DICA 4: LENÇOIS DE ELÁSTICO
Lençóis de elástico são difíceis de dobrar perfeitamente porque não têm cantos, mas isso não significa que é uma tarefa impossível. Tudo que você precisa fazer é ignorar a elástico e “criar” cantos. Basta seguir este guia:
dobrar roupas - lençol de elástico

lençol de elástico

Dicas de limpeza para porcelanato

Com a disseminação do uso do porcelanato para revestir os ambientes, é comum surgirem dúvidas com relação aos cuidados e à maneira correta de limpar porcelanato. Por este motivo criamos este post de como manter seu porcelanato limpo todos os dias.

No dia a dia é fácil manter o seu porcelanato limpo e brilhante. Para isso, varra o piso com uma vassoura de cerdas macias e, depois, passe um pano de chão molhado. A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco.

Caso ainda permaneça sujeira impregnada sobre o produto, deixe a solução de detergente e água agir sobre o piso por mais alguns minutos e depois esfregue com escova ou vassoura de cerdas macias.

Não utilize palha de aço ou produtos similares, já que elas podem riscar danificar e retirar o brilho do porcelanato ou do esmalte do revestimento. Após a limpeza do porcelanato, enxágue bem somente com água limpa e seque com um pano limpo.

Para limpar porcelanato de maneira pesada, você pode usar CIF, Veja Cloro Ativo, ou  Saponáceo Cremoso. Qualquer um destes produtos deve ser diluído em água, usado em sua versão neutra e aplicados com pano umedecido nesta solução.

A diluição deve ser de 1:10 a 1:30, ou seja, uma parte do produto para 9 partes de água, ou uma parte do produto, para 29 partes de água. A não diluição dos produtos, bem como a sua aplicação direta sobre o piso, pode ocasionar o surgimento de manchas permanentes.

No caso da tinta, caso ocorra algum tipo de acidente com canetas ou canetinha hidrocor, bem como esmaltes e outros tipos de pigmentos, o indicado é a utilização de um solvente orgânico para a limpeza do porcelanato, como álcool, Thinner ou acetona.

Para as áreas externas o procedimento é o mesmo. Utilize detergente neutro, diluído em água, para a limpeza diária e, para a limpeza pesada, use CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso ou ainda Veja Cloro Ativo.

 

Quer uma dica ainda melhor ? Contrate uma profissional Blumpa e deixe esta tarefa conosco!

Fonte: Blog porttobello

 

Petiscos fáceis para servir no Ano Novo!

Agora que já passou o Natal, vamos nos concentrar no Ano Novo, pensando nisso separamos algumas receitas rápidas para lhe ajudar!!

 

Às vésperas do último dia do ano, todo mundo só quer pensar em curtir a virada e renovar as energias para começar com tudo 2017. Mas para isso, é preciso fazer das festas de fim de ano um momento de relaxamento e lazer e não mais um motivo de estresse e preocupação. Para ajudar vocês a organizar uma bela festa de Réveillon sem precisar arrancar os cabelos pensando no que servir, separamos 2 receitas de petiscos fáceis de fazer a poucos minutos da festa e que vão deixar os convidados satisfeitos a noite toda. Confira:

Ingredientes

  • 1 xícara de manjericão
  • 1/2 xícara de nozes
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1/2 dente de alho
  • 6 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Sal (à gosto)
  • Tomate cereja
  • Mussarela de búfala

 

Modo de preparo

  1. Bata as nozes e o manjericão no processador.
  2. Interrompa para acrescentar o queijo parmesão, alho, sal e azeite, depois volte a bater.
  3. Espete um tomate e uma mussarela no garfo e finalize com o pesto.

Cestinha e pirulito de parmesão

Ingredientes

Para fazer a cestinha:

  • Queijo parmesão ralado
  • Repolho roxo
  • Alface americana
  • Tomate
  • Milho
  • 1 folha de silicone
  • Forminhas
  • Travessa

Para fazer o pirulito:

  • Queijo parmesao ralado
  • Palitinho
  • Recipiente com água
  • Folha de silicone
  • Travessa

Modo de preparo

Como fazer a cestinha:

  1. Coloque o queijo parmesão em rodelinhas em cima da folha de silicone sob a travessa.
  2. Leve ao forno por 8 a 10 minutos.
  3. Corte o repolho roxo, a alface americana e o tomate e coloque tudo junto com o milho em um pote.
  4. Tire as rodelas de parmesão do forno e coloque-as na forminha.
  5. Espere esfriar e desenforme.
  6. Coloque o recheio.

Para preparar o pirulito:

  1. Coloque os palitinhos na água para ficarem molhados e depois na folha de silicone sob a travessa.
  2. Coloque o queijo parmesão ralado na ponta do palitinho fazendo um formato de pirulito.
  3. Leve ao forno até que eles fiquem dourados na borda e bem crocantes.

Depois de ceiar e festejar com a família, deixe a bagunça por nossa conta, contrate uma profissional BLUMPA e comece o ano descansando!

Fonte: GNT