As 5 maiores vantagens de contratar uma limpeza profissional

Contratar uma limpeza profissional é uma ferramenta fundamental para garantir um ambiente de trabalho  ou residência limpo e bem conservado para seus usuários, clientes e visitantes. A qualidade de asseio de um ambiente, além de impactar positivamente na  imagem de uma empresa ou residência, pode influenciar na produtividade dos seus ocupantes e trabalhadores, pois está diretamente ligada a uma melhor qualidade de vida.

1- Menor custo

Reduzir os custos da empresa ou da residencia é uma das principais vantagens  de contratar  uma plataforma de limpeza, a empresa pode gastar menos com o desperdício de produtos e máquinas, além de ter um menor custo com rescisões, trocas de funcionários, substituições nas férias e faltas.

2- Aumento da qualidade

Ao contratar em parceria de uma empresa qualificada que se dedica exclusivamente à limpeza, o nível de qualidade da limpeza feita em sua organização subirá às alturas. Consequência essa está relacionada à quantidade de investimentos feita em busca de melhores resultados.

3- Ganhos de flexibilidade

Uma das maiores vantagens de se contratar um serviço de limpeza Profissional é a flexibilidade aonde o cliente pode verificar sua necessidade e contratar nos momentos corretos, evitando a ociosidade de serviços fixos.

4- Aumento da especialização do serviço

Justamente pelo nível de especialização na prática de sua atividade, uma Profissional consegue fornecer muito mais eficiência nos trabalhos. Por contar com métodos e processos próprios, além de uma gestão focada em resultados, é muito mais fácil que a empresa consiga o máximo de produtividade da Profissional, consequentemente levando a resultados melhores.

5- Otimização dos serviços

Muitas vezes, ao realizar a gestão de uma equipe de limpeza própria, uma empresa acaba cometendo alguns erros que podem comprometer o serviço realizado ou até mesmo quando tentamos efetuar serviços em nossa residencia sem conhecimento suficiente sobre o assunto, gerando transtornos que acabam tomando muito mais tempo do que o necessário para efetuar o serviço.

Como é ser Diarista numa cidade como São Paulo?

Ser diarista em São Paulo é muito desafiador, mas é também uma grande oportunidade de desenvolvimento e melhoria de vida para milhares de profissionais

Ser diarista é uma tarefa dura e que demanda muita responsabilidade. Cabe a esses profissionais a missão de deixar o ambiente onde o contratante vive limpo e harmonioso para sua chegada, de procurar sempre entregar um serviço da maior qualidade, preencher sua agenda e obter satisfação de quem as contrata. É bom notar que o contratante Paulistano e residente em São Paulo é muito ocupado, estressado, exigente e intolerante a quaisquer erros e atrasos.

Os profissionais de limpeza (diaristas) percorrem diferentes bairros, casas, apartamentos e ambientes comerciais todos os dias. Numa megalópole como São Paulo, chegam a percorrer 50-80 quilômetros entre os diversos serviços de um mesmo dia. Todos estão atrás de objetivos diferentes e sonhos para concretizarem. É muito gratificante ver que, com muito esforço e dedicação, eles estão conseguindo alcança-los!

E como esses profissionais, apesar de um cotidiano tão corrido, conseguem se sentir motivados? O que é ser um bom diarista para eles e como eles se sentem?
A equipe do Blumpa fez uma série de entrevistas com profissionais que atuam em sua base de prestadores de serviço de limpeza.

Abaixo alguns depoimentos reveladores do dia-a-dia dessas profissionais:

Whatsapp image 2017 02 22 at 08.59.16

“Não preciso estar sempre na mesma casa, fazer um serviço diferente a cada dia me motiva, os clientes confiam em meu trabalho e sempre pedem meus serviços. Não me vejo trabalhando em uma empresa o dia todo. Fazem 10 anos que trabalho como diarista e tenho flexibilidade de escolher meus serviços e trabalhar quando posso”.
Cristiane Alves Santos – profissional com melhores notas no Blumpa, 2017

 

Perfil silvanete

“Trabalho com diárias desde os 16 anos de idade.Para mim ser diarista é ser profissional, é cumprir o que foi combinado com meu cliente. Nem todas as pessoas estão aptas a realizar um serviço doméstico e eu me sinto bem em poder suprir a necessidade do cliente. Minha maior motivação é o reconhecimento”.
Silvanete Trindade de Oliveira – profissional desde 2016 no Blumpa

 

O dia-a-dia corrido não é problema para essas mulheres e (alguns homens) que atuam como profissionais de limpeza. Eles possuem muita coragem, estão em busca de melhoria de vida e encaram o papel de diarista com muita seriedade e comprometimento.

A profissional Carla Aparecida também nos conta um pouco sobre como foi o início de sua profissão de diarista. Ela também relata o que conquistou através das prestações de serviços realizadas em parceria com o Blumpa e o que motiva a continuar.

“Um trabalho bem feito chama a atenção de todos. É a minha carta de apresentação. Liberdade de escolher os dias que trabalho. Posso cuidar da minha filha, da minha casa. Terminar de criar a minha filha com dignidade. Fazer uma faculdade. No Blumpa não olharam a minha idade e sim o que eu podia fazer. Hoje estou pagando minha casa própria e sei que posso contar com essa empresa”. 

Carla Aparecida – A profissional está no Blumpa desde 2014

E, por fim, leia abaixo o depoimento da profissional Cricia dos Santos que obteve destaque no mês de abril deste ano no Blumpa por ser uma profissional nova que já se tornou uma das mais requisitadas pelos clientes. Ela nos relatou sua maior motivação para realizar suas prestações com todo capricho e atenção aos detalhes.

Img 20170214 132725

“Minha maior motivação em ser diarista são as minhas filhas, eu busco sempre evitar erros e ser uma boa profissional e meu maior sonho é poder dar a elas sempre o melhor. Trabalho sempre dando foco naquilo que meus clientes precisam primeiro e me senti muito feliz ao saber que todos ficaram muito satisfeitos”. 

Cricia dos Santos – Nova profissional atuante no Blumpa

A Comunidade de Profissionais do Blumpa

O Blumpa.com é uma plataforma que conecta clientes contratantes a prestadores de serviço de limpeza autônomos e criteriosamente selecionados. Estamos presentes em mais de 20 municípios da Grande São Paulo e de outros importantes centros metropolitanos no país. São milhares de profissionais cadastrados e cerca de 300 profissionais ativos, aptos e disponíveis a atender serviços todos os dias da semana.

Caso ainda não conheça nossa plataforma, Faça uma Simulação ou entre em contato conosco: ajuda@blumpa.com

Empregadas Domésticas x Diaristas

É bastante comum que algumas pessoas ainda confundam a profissão de  “diarista” com “empregada doméstica”, porém eles são bastante diferentes. Embora o tipo de serviço seja semelhante, as empregadas domésticas e as diaristas possuem direitos diferentes, observe:

Empregadas domésticas, são as profissionais que prestam serviços em determinada residência ou para uma família de forma contínua. Essas profissionais possuem direitos trabalhistas como: salário mínimo, hora-extra, férias, 13° salário, vale-transporte, licença maternidade, entre outros benefícios.

Diaristas são as profissionais que trabalham de forma autônoma, sem vínculo empregatício e realizam suas atividades de forma eventual, para quantas pessoas desejarem. Esses profissionais recebem a quantia designada pela prestação de seus serviços, conhecida como “diária”. Alguns profissionais já se tornaram MEI (Microempreendedor Individual) e, assim, têm acesso a maiores benefícios tais como: aposentadoria, auxílio doença, auxílio maternidade entre outros. Para atuar na plataforma Blumpa o profissional de limpeza, diarista, precisa ser MEI.

Em resumo, observamos que profissionais de limpeza têm atualmente duas opções de regularizarem sua atividade profissional. Podem optar pelo modelo CLT, com trabalho fixo e todos os respectivos benefícios. Ou podem exercer o trabalho de forma autônoma e flexível – e até trabalhar esporadicamente – regularizados pelo sistema MEI (Microempreendedor Individuais).

FONTES: PORTAL DO EMPREENDEDOR

5 Técnicas de Limpeza Profissional

O Blumpa pesquisou e trouxe 5 técnicas de limpeza profissional para te ajudar no dia-a-dia. Lembrando que ao contratar os serviços do Blumpa, você ganha tempo e garante uma limpeza de qualidade e de mais alta eficiência.

Técnica 1 – Trabalhar em sentido horário

Procure trabalhar na limpeza da casa em um padrão de movimentos no sentido horário. Isso evitará que você perca tempo indo e voltando para o mesmo lugar e percorrendo lados diferentes da casa. Essa estratégia de movimentar-se no sentido horário também pode ser implementada enquanto realiza a limpeza de cada cômodo de sua residência.

Técnica 2 – Ordem correta de se lavar louça 

Para facilitar sua vida uma ordem deve ser seguida.
1º Copos, pois contém quase nada de gordura.
2º Talheres, são os itens que na escala de gordura ainda apresentam uma quantidade mínima.
3º Pratos, lembre-se que se eles estiverem com um crosta de sujeira endurecida é melhor deixa-los mergulhados em uma bacia com água, antes de lavar.
4º Bacias, se for o caso coloque um pouco de água antes para amolecer a sujeira e facilitar a lavagem.
5º Panelas e Formas, são as últimas. Porque contém a maior quantidade de gordura.

Resultado de imagem para louça limpa

Técnica 3 – Utilizar corretamente vinagre na limpeza

O vinagre é um produto natural que conta com infinitas propriedades, entre as quais se destaca seu potente poder de limpeza.

  • limpar os vidros com vinagre

Uma das aplicações do vinagre na limpeza de superfícies é usá-lo para dar brilho aos vidros e janelas. Desta forma, você deverá apenas diluir o vinagre em água e borrifar os vidros que quiser limpar, de modo que será de muita utilidade uma garrafa com spray ou dispensador em aerossol. Para que o resultado seja ainda mais eficaz, você pode optar por usar vinagre com água morna ou quente e verá como a sujeira dos vidros desaparecerá rapidamente.

  •  Tirar cheiro de animais  de estimação do Sofá

Misture em um recipiente, nesta ordem: 1 litro de água, ¼ copo de álcool, 1 colher (sopa) de bicarbonato, ½ copo de vinagre branco e 1 colher (sopa) de amaciante, mexa bem e coloque a mistura em um borrifador.

Prontinho, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool na composição faz tudo secar mais rápido.

Técnica 4 – Utilizar corretamente amido de milho na limpeza

os usos do amido de milho podem ser para limpar diferentes materiais de superfícies de casa:

  • Tirar manchas de óleo. No caso do óleo ter machado o tapete ou outras superfícies com materiais como o couro, usar amido de milho permitirá acabar com as manchas. Você só tem que embeber as manchas de óleo com o amido de milho e esperar todo a noite até que faça efeito. No dia seguinte, deve esfregar com uma escova a superfície com o amido de milho para que a mancha desapareça.
  • Móveis e superfícies de madeira. No caso das madeiras do chão fazerem barulho por causa da idade, espalhar amido de milho pela superfície tentando que entre nas separações fará com que deixe de fazer ruído. Além disso, outro uso deste produto, é o de tirar a cera dos móveis de madeira. Para isso, depois de pulverizar os nossos móveis com cera, adicione um pouco de amido de milho para um acabamento perfeito.
  • Limpar janelas. Uma boa forma de acabar com a sujeira dos vidros é limpando as janelas com uma mistura de amido de milho e suco de um limão, junto com um pouco de vinagre e água. Depois, introduzimos o conteúdo em um recipiente com spray e pulverizamos nas janelas. Verá como o amido de milho deixa as suas janelas impecáveis.
  • Deixar a prata brilhante. Podemos dispor de diferentes objetos de prata que com o tempo perderam o seu brilho. Usar o amido de milho com um pouco de água é uma boa opção para voltar a recuperar o brilho inicial. Devemos colocar o amido de milho nos objetos e esperar que sequem. Depois limpe com um pano seco.

Técnica 5 – Limpar o teto com um rolo de pintura

Só porque o teto é difícil de alcançar não significa que ele deva ser negligenciado na faxina! Depois do piso, é o teto que tem a maior área da sua casa na qual fungos, aranhas, bactérias e pó podem se acumular. Para otimizar a limpeza dos tetos, faça o serviço com um rolo de pintura. Basta umedecê-lo e passa-lo pelo espaço. O mesmo processo pode ser utilizado nas paredes mais altas de sua casa ou escritório.

Resultado de imagem para limpando teto com um rolo

Cansado de fazer faxina? Contrate o Blumpa e vai curtir a vida!

 

 

 

6 erros de limpeza que a maioria comete

Manter a casa limpa e organizada, nem sempre é uma tarefa fácil. Ajustar e deixar tudo nos conformes pode dar algum trabalho, ainda mais se realizado de forma incorreta. É sempre muito importante nos atentarmos aos pequenos erros que podem prejudicar a boa limpeza. Confira abaixo alguns deles:

1 – limpar as janelas em dias ensolarados

Resultado de imagem para pessoa limpando a janela
Muitas pessoas optam por limpar janelas em dias de sol e bastante calor, porém essa prática está errada. Durante dias de muito sol, produtos como limpa vidros, secam mais rápido causando manchas difíceis de serem removidas. O ideal é que as janelas sejam limpas no final da tarde quando o sol está mais baixo, e para auxiliar na secagem rápida, utilize um pano de microfibra.

2 – Borrifar produtos diretamente na superfície

Imagem relacionada
Borrifar produtos de limpeza diretamente nas superfícies deve ser feito apenas se o local estiver muito sujo e com difícil remoção de resíduos.O produto aplicado na superfície com frequência, pode deixa-la pegajosa ou manchada. O ideal é borrifar o produto em um pano de microfibra e passar nos móveis e outras superfícies.

3 – Uso de espanador de pó
Resultado de imagem para espanador

Muitas pessoas tem o hábito de usar o espanador de pó em suas tarefas domésticas. Porém o espanador apenas transfere a poeira de uma superfície para a outra. A melhor opção é substituir por uma flanela que tira a poeira sem espalhar em outros cantos.

4 – Limpar diversos ambientes com o mesmo pano

Imagem relacionada
Evite ao máximo limpar diferentes ambientes da casa com o mesmo pano. Existem lugares que possuem micro-organismos que não devem se espalhar em diferentes cantos da casa. Sempre use um pano para cada local, tanto para o chão quanto para os móveis.

5 – Sabão em pó na limpeza do chão 

 

Imagem relacionada
O sabão em pó em pisos pode trazer danos a longo prazo, pois o produto possui acidez assim como a soda caustica e pode levar a corrosão do piso. Procure utilizar produtos indicados para a limpeza do chão.


6 – Usar produtos “multi-uso” em tudo

Resultado de imagem para produtos de limpeza multiuso
Apesar do nome ser “multi-uso”, esse tipo de produto quando usado em superfícies de madeira ou metal pode causar danos e manchas. O mais indicado é que esses produtos sejam usados em superfícies ou objetos que possam ser lavados como por exemplo: plástico, pisos e alvenaria.

 

FONTES: REVISTA CASA E JARDIM,VIX VIVA, IG DELAS